MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira os 10 erros mais comuns na hora de montar um currículo

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, é normal se sentir inseguro ao elaborar um currículo. Veja os principais erros que você deve passar longe!

Entrevista de emprego
Entrevista de emprego - Photoalto

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/08/2019, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado, é normal se sentir inseguro ao elaborar um currículo. O cuidado com as palavras, a veracidade das informações e a organização do documento são alguns pontos importantes para ser convidado a participar do processo seletivo. Pensando em auxiliar você na busca por uma vaga de emprego, estágio ou trainee, nós do JC Concursos, em parceria com profissionais do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), preparamos algumas dicas para montar um currículo de sucesso. Confira, a seguir, os 10 principais erros que você deve passar longe!

1) Arquivo Word é coisa do passado

Aposte em um currículo criativo! A nossa dica é o site Canva (canva.com), que disponibiliza modelos gratuitos para você criar um currículo diferenciado e que seja a sua cara.

2) Nada de endereço de e-mail inapropriado

Deixe os diminutivos e adjetivos para o e-mail pessoal, ok? Eles podem demonstrar falta de seriedade e profissionalismo, diminuindo as suas chances.

3) Esquecer os dados de contato

O nome, endereço, telefone e e-mail são prioridades. Devem estar sempre no início do currículo, em uma posição de destaque.

4) Colocar informações demais

Informe aquilo que você considera interessante sobre si e relevante para o recrutador. A qualidade é mais importante do que a quantidade.

5) Ou colocar informações incompletas

Ao descrever experiências anteriores, o nome da empresa, a data de permanência na ocupação e a as funções exercidas são essenciais.

6) Foto inadequada

Para algumas candidaturas, foto no currículo é requisito. Nesses casos, deixe as selfies de lado e opte por uma pose que faça o estilo da empresa que você deseja fazer parte.

7) Mentir o nível de conhecimento

A honestidade é sempre o melhor caminho. Omitir ou exagerar uma informação pode se tornar um grande problema. Por exemplo, colocar que possui conhecimento avançado em inglês pode ser comprometedor caso o recrutador faça um teste na entrevista.

8) Não informar a escolaridade

Independente do seu grau de instrução, o recrutador tem interesse em saber. Geralmente essa informação está logo após os dados pessoais.

9) Excesso de características pessoais

Não seja aquele seu amigo egocêntrico. Elogios próprios dão margem para dúvidas, então deixe para provar as suas qualidades pessoalmente durante a entrevista.

10) Não revisar erros gramaticais

Uma letra duplicada ou trocar o “S” pelo “Z” incomoda, né? Por isso, ao finalizar o currículo, faça uma leitura para corrigir os erros de português ou de digitação.

Mercado de trabalho pede determinação e comprometimento

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.