MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Especialista dá 5 dicas indispensáveis para profissionais da enfermagem

Confira cinco dicas importantes para os profissionais de enfermagem alcançarem seus objetivos com ações positivas de médio e longo prazos

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/03/2022, às 11h38 - Atualizado às 11h41

Dicas de carreiras para enfermeiros
Dicas de carreiras para enfermeiros - Freepik
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Todas as áreas do mercado de trabalho são importantes. Afinal, a economia depende de cada uma delas para prosperar. Contudo, a pandemia fez com que a sociedade enxergasse os profissionais da saúde com mais atenção. Por outro lado, muitos enfermeiros reafirmam aquilo que todos nós sabemos sobre qualquer profissão: que estar pronto e capacitado para atuar com as mudanças do mercado de trabalho são indispensáveis para fazer diferença no ramo em que atua.

Pensando em auxiliar enfermeiros em sua carreira, o consultor de negócios e recrutamento Thomas Jay, que também é mestre em administração de empresas (MBA) e especilista em diversas áreas ligadas gestão e marketing, separou 5 dicas importantes para os profissionais de enfermagem alcançarem seus objetivos com ações positivas de médio e longo prazos. Confira!

1 - Investir em novas formações

Investir em novos cursos são muito bem-vistos e aceitos pelos recrutadores. Podem ser cursos livres de curta e média duração e até pós-graduação para se tornar um especialista e direcionar o seu trabalho em uma determinada área. Então, se você quiser se destacar na enfermagem, é essencial se manter atualizado, isso não só garante melhores salários e benefícios, como também te posiciona em melhores cargos.

2 - Trabalho voluntário

Desenvolver o senso voluntário garante um bom trabalho em equipe focado em alcançar um bem comum, o que reflete diretamente no ambiente de trabalho favorecendo as habilidades humanas. É possível realizar uma ação voluntária na sua própria cidade, em hospitais como enfermeiro voluntário, casas de repouso, igrejas e até fora do país, por meio de intercâmbios. Além disso, quem faz trabalho esse tipo de atividade é mais feliz. Pesquisas apontam que voluntários apresentam uma carga de stress muito menor em relação a outros não voluntários e manifestam maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

3 - Cursos de idioma

Ter conhecimento em outros idiomas é fundamental e abre inúmeras portas no mercado de trabalho – dentro e fora do Brasil. Aprender novas línguas proporcionam uma expansão de perspectiva diferente e compreensão mais profunda de outra cultura, tornando-se um melhor ouvinte. Conseguir se comunicar em outro idioma já faz a diferença para recrutadores que não buscam apenas fluentes e sim pessoas que saibam se expressar e isso aumentará suas chances de concorrer a vagas melhores.

4 - Cultive bons relacionamentos pessoais

Sabe aquela história de networking? Pois é, ela também é muito válida quando falamos de enfermagem. Possuir uma rede de contatos ativa é essencial para melhorar a carreira. A troca de informações sobre oportunidades para ambos os lados é importante, estabelecendo relações confiáveis com colegas, que possam no futuro te indicar. O sucesso na carreira de enfermagem depende do seu talento e das oportunidades que aparecem, por isso, busque sempre fazer o seu melhor e terá reconhecimento pelo bom serviço prestado não só para a empresa, mas também aos colegas e todos que te cercam no mundo profissional.

5 - Trabalhar fora do país

Já pensou em atuar fora do país e voltar para o Brasil com uma bagagem profissional e cultural ímpar? Isso é totalmente possível e existem agências especializadas neste tipo de trabalho. Um exemplo é a Health Recruitment UK, empresa que atua como uma agência de recrutamento de profissionais da saúde. De acordo com Thomas Jay, a boa notícia é que eles estão em busca de brasileiros para atuar no sistema público de saúde do Reino Unido, o National Health Service (NHS).

As oportunidades estão distribuídas em cerca de 130 mil vagas para enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e os salários hoje estão em torno de R$ 17.500 (£2,333) para enfermeiros.  Os candidatos passam por um processo de recrutamento, que se inicia com um cadastro no site, avaliação do nível de inglês, entrevista, aprovação do profissional, processo de visto e de contratação.

A Health Recruitment UK informa que todo o trabalho da agência é gratuito para os candidatos, pois quem pega pela prestação de serviço é o National Health Service (NHS), e todas as taxas a serem pagas, como da prova de inglês, são reembolsadas no primeiro salário. Para quem tem interesse, a inscrição deve ser feita pelo site: https://healthrecruitmentuk.com.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregos

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.