Estudo recente mostrou que pessoas que são felizes se tornam 31% mais produtivos; confira todos os detalhes
Se você está há anos buscando uma promoção de cargo na empresa em que trabalha, mas segue sem perspectiva para que isso aconteça, saiba que estudos recentes mostram que se sentir feliz possui uma relação direta com a qualidade de vida e também a evolução profissional. O principal motivo é que a felicidade impacta diretamente na capacidade de se desenvolver, definir metas e tomar melhores decisões.
Não entendeu? O JC Concursos explica! Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostrou que trabalhadores que são felizes são, em média, três vezes mais criativos e 31% mais produtivos. Quando esses colaboradores atuam com vendas, conseguem obter resultados 37% melhores que os seus colegas que se encontram desmotivados.
Aliesh Costa, CEO da Carpediem RH, explica que “A felicidade na carreira é conquistada quando gostamos de desempenhar as tarefas que nos são atribuídas, nos sentimos bem com os colegas de trabalho, estamos felizes com os benefícios financeiros obtidos e sabemos que somos reconhecidos, respeitados e valorizados”. A CEO ainda destaca que quando isso acontece, o colaborador sente-se mais focado, relaxado e produtivo.
Segundo Aliesh, essas dicas podem tornar você mais feliz dentro do ambiente de trabalho
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Mantenha o equilíbrio
É importante estabelecer limites e encontrar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Essa separação ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade. “Temos que nos lembrar que, além de sermos profissionais, temos amigos, família, relacionamentos, sonhos, hobbies, que jamais podem ser renegados pelo trabalho", explica.
Rotina saudável
Ter boas noites de sono aumenta a concentração e em consequência, a produtividade. Além disso, a alimentação equilibrada e exercícios físicos são fundamentais. Procure atividades que agradam, como academia, caminhadas, ioga ou dança. Porém, além das atividades físicas, invista em atividades que façam bem para sua saúde mental também.
Cuide do ambiente de trabalho
Trabalhar em locais desorganizados podem causar desconforto e desconcentração. Estudos apontam que ambientes organizados trazem mais conforto e produtividade. Se possível, leve objetos pessoais para seu local de trabalho para que te deixe mais concentrado.
Peça feedbacks
Isso pode te ajudar a evitar inseguranças e tirar dúvidas em relação ao seu trabalho. Isso ajuda você ter uma ideia melhor do que é pra fazer e consegue assim, atingir resultados mais positivos que terão por consequência, um sentimento de satisfação.
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