MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE seleciona 27 jovens aprendizes em Manaus

Para se candidatar é necessário ter idade entre 14 e 22 anos e cursar os ensinos fundamental ou médio.

Douglas Terenciano
Publicado em 16/04/2013, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriu processo seletivo visando selecionar 27 jovens aprendizes para estágio no Centro Universitário Uninorte – Laurent International Universities. As oportunidades são para atuação na cidade de Manaus, capital amazonense.

Para se candidatar é necessário ter idade entre 14 e 22 anos e cursar os ensinos fundamental ou médio. De acordo com assessoria de imprensa, a organização oferece remuneração compatível com o mercado de trabalho.

Os selecionados desempenharão atividades práticas em quatro dias por semana na instituição de ensino e dedicarão um quinto dia para aulas teóricas sobre sua área de atuação, ministrada pelo CIEE. Essa capacitação ocorrerá na própria instituição, visto que o CIEE e a Lareunt mantêm sete salas de aula de seu programa Aprendiz Legal.

O CIEE divulgou pesquisa sobre previsão de aumento nas vagas de estágio em 2013. Segundo o órgão, no primeiro bimestre deste ano, o número de novos contratos de estágio atingiu a marca de 55 mil com empresas e órgãos públicos de todo o país. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2012.

“O expressivo volume de contratações confirma que está consolidado no meio empresarial, em especial nas organizações mais modernas e socialmente responsáveis, o reconhecimento do estágio como instrumento de recrutamento e preparação de novos talentos, aptos a responderem às exigências profissionais de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, acredita Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site do www.ciee.org.br ou na unidade do CIEE Manaus, na rua João Alfredo, n° 453. Além dessas vagas, o órgão tem diversas outras colocações de aprendizagem e de estágio, que podem ser conferidas também no site.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.