MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CIEE prevê abertura de 15 mil vagas de estágio

A expectativa é de contratação de estudantes de praticamente todos os cursos.

Douglas Terenciano
Publicado em 26/06/2013, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 15 mil vagas de estágio no Estado de São Paulo até o final das férias escolares, no mês julho. A expectativa é de contratação de estudantes de praticamente todos os cursos.

As áreas com mais oportunidades de estágio em oferta são para alunos de nível superior, nos cursos de administração de empresas, direito, ciências contábeis, educação física, pedagogia, técnico em administração, publicidade e propaganda, turismo e ciência da computação. Há vagas também para estudantes de ensino médio regular.

Segundo o órgão, esse aumento das oportunidades nesta época do ano ocorre devido à reposição de vagas em empresas privadas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários. O superintendente de atendimento em São Paulo do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, completa afirmando que a fartura de vagas demonstra o reconhecimento das empresas do valor do estágio como ferramenta de atração, capacitação profissional e retenção de futuros talentos.

Em recente pesquisa divulgada pelo próprio CIEE, a previsão é de aumento na abertura de vagas de estágio em 2013. Segundo o órgão, no primeiro bimestre deste ano, o número de novos contratos de estágio atingiu a marca de 55 mil com empresas e órgãos públicos de todo o país. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período em 2012.

“O expressivo volume de contratações confirma que está consolidado no meio empresarial, em especial nas organizações mais modernas e socialmente responsáveis, o reconhecimento do estágio como instrumento de recrutamento e preparação de novos talentos, aptos a responderem às exigências profissionais de um mercado cada vez mais competitivo e globalizado”, acredita Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo do CIEE.

Além de concorrer a programas de estágio, que facilitarão o acesso futuro ao mercado de trabalho, os estudantes cadastrados podem turbinar seus currículos matriculando-se em um ou mais dos 37 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de educação a distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. Outros serviços gratuitos oferecidos aos jovens são palestras, obras literárias e publicações gratuitas que podem ser lidas no próprio site.

Os estudantes interessados devem acessar o portal www.ciee.org.br e se cadastrar gratuitamente. A entidade informa que é importante atualizar os dados com frequência, aumentando as chances de convocação para processos seletivos. O CIEE conta com unidades espalhadas por todo o país e parcerias com mais de 25 mil organizações.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.