MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Feira de Empregabilidade oferece 300 vagas de emprego; saiba mais

A Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, que será realizada em outubro, oferecerá mais de 300 vagas de emprego em Fortaleza

Profissional entregando currículo na entrevista
Profissional entregando currículo na entrevista - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 09h27 - Atualizado às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia para quem está em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. A Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, que será realizada em outubro, oferecerá mais de 300 vagas de emprego em Fortaleza. O evento reunirá 15 empresas parceiras e será no próximo 19 de outubro, das 9 às 14h, na Unidade do Montese.

Vale destacar que a Feira de Empregabilidade do Grau Técnico será gratuita para o público e pode ser uma grande oportunidade para o profissional que visa uma vaga no mercado de trabalho. A entrada será liberada a partir das 9 horas da manhã, com orientação de chegar antes para poder aproveitar o evento ao máximo.

Durante a Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, os participantes contarão com os serviços de seleção de profissionais e estagiários; contratação imediata ou cadastro de reserva; agentes integradores com o apoio da Agência de Encaminhamento Profissional Grau Técnico e de instituições parceiras; stand para o recebimento de currículos; processo seletivo; cadastros em banco de dados das empresas; palestras; orientação de carreira; sorteios de consultoria; orientação profissional e recrutamento. Também haverá atividades na área da saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia.

A Feira de Empregabilidade do Grau Técnico será numa quinta-feira, 19 de outubro, das 9h às 14h, no Grau Técnico Montese, que fica na rua Barão de Sobral, nº 712, em Fortaleza. Mais informações podem ser obtidas no site www.grautecnico.com.br.

Saiba como montar um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.