MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

FTT oferece curso gratuito de administração

O curso gratuito de administração é uma evolução do curso de tecnologia em processos gerenciais. Em 10 anos, mais de 400 profissionais já foram preparados pela faculdade para atuar no segmento

Renan Abbade
Publicado em 06/10/2014, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), instituição de ensino superior gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, deu início ao processo seletivo 2015 para 40 vagas gratuitas do novo curso de administração. Metade das vagas são destinadas a candidatos de famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (equivalente a R$ 1.086).

O curso gratuito de administração é uma evolução do curso de tecnologia em processos gerenciais. Em 10 anos, mais de 400 profissionais já foram preparados pela faculdade para atuar no segmento.

Os alunos contam com laboratórios equipados com softwares de última geração e com um simulador empresarial conhecido como “Jogos de Negócios”, que simula o funcionamento de empresas nos cenários da indústria, do comércio, serviço e terceiro setor. O objetivo é preparar os universitários para atuação como gestores de diversas organizações empresariais e também capacitá-los para o gerenciamento do próprio negócio.

A instituição tem parcerias com diversas empresas e com agentes de integração de estágios. O curso será ministrado em período noturno, com duração de oito semestres. Os universitários também recebem gratuitamente alimentação balanceada, uniformes, material didático e, em casos de situação de vulnerabilidade social, atendimento assistencial.

As inscrições acontecem até as 16h do dia 21 de novembro pelo site www.consesp.com.br.

A prova será realizada em 14 de dezembro, às 14h, e as aulas têm início em janeiro de 2015.

“O Grande ABC é conhecido nacionalmente por sua vocação para o setor empresarial e para o empreendedorismo, sendo assim, dificilmente um administrador competente irá ficar fora do mercado de trabalho”, afirma Ailton Esperandio, coordenador do curso de administração.

A FTT está localizada no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena, em São Bernardo do Campo/SP. O espaço de 131.000 m² abriga laboratórios, salas de aula climatizadas, conjunto aquático, ginásios poliesportivos, campo de futebol com pista olímpica, uma rede de bibliotecas interativas e um teatro.

Sobre a Fundação Salvador Arena
A instituição civil e de finalidade filantrópica, de direito privado e sem fins lucrativos foi idealizada e criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico e fundador da Termomecânica São Paulo S.A. Há meio século, a entidade mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especial, educação.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.