MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Carrefour tem oportunidades em quatro cidades

Programa Conexão Varejo, desenvolvido pela ONG Rede Cidadão, estima formar mais de 3.500 jovens e adultos até 2015 para atuação no varejo alimentar

Renan Abbade
Publicado em 14/08/2014, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conexão Varejo, programa desenvolvido pela ONG Rede Cidadã e apoiado pela Fundação Carrefour, chega à segunda edição com o objetivo de capacitar jovens e adultos para atuação específica no setor de varejo alimentar. Serão cerca de duas mil oportunidades em quatro cidades: São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Manaus/AM.

Lançado no último ano, o programa deve alcançar a marca de mais de 3.500 pessoas formadas até meados de 2015.  Na primeira etapa, 1.710 pessoas foram capacitadas e orientadas a participar de processos seletivos de empresas parceiras que atuam no mercado varejista. Deste montante, 530 foram absorvidas como funcionários diretos do Grupo Carrefour.

Por meio do programa, a Rede Cidadã, organização parceira, oferecerá cursos de 20 horas (segunda a sexta). O plano de treinamento contempla lições e técnicas para atendimento, higiene e saúde, introdução básica ao varejo e postura profissional. Também oferece aulas práticas, que incluem visitas a unidades da rede.

As aulas são ministradas por educadores formados para atuação no projeto e pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), reconhecida pela formação de alianças com a iniciativa pública e de parcerias com universidades e centros de pesquisa do Brasil.

Além de absorver os profissionais pelo próprio Carrefour, o projeto tem também o objetivo de orientar e facilitar o acesso dos alunos a outros processos seletivos em outras empresas parceiras que atuam no mercado varejista.

De abrangência nacional, o programa desenvolve uma rede de geração de trabalho e renda executada juntamente aos parceiros com credibilidade e reconhecido trabalho social e já empregou mais de 36 mil pessoas desde 2004.

Confira os locais das inscrições, que deverão ser realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h, mediante apresentação de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho:

São Paulo/SP – Rua Barão de Itapetininga, nº 273, 8º andar. Com Cristina Saturnino. Telefone: (11) 3159-0326.

Belo Horizonte/MG – Avenida dos Andradas, nº 367, salas 219A a 253, Centro. Com Luciana Soares. Telefone: (31) 3236-1600.

Brasília/DF – Setor Comercial Sul, quadra 4, Bloco A, salas 102/104, Ed. Embaixador. Com Mônica Saltoris. Telefone: (61) 3037-6776.

Manaus/AM – Rua Valério Botelho de Andrade, nº 200, sala F, São Francisco. Com Ruth Madeira. Telefone: (92) 3611-8020.

Sobre o grupo Carrefour
Há 38 anos no Brasil, está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro e Atacadão, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour é o segundo maior varejista do mercado, presente em mais de 30 países e com uma equipe de mais de 360 mil colaboradores.

Sobre a ONG Rede Cidadã
É uma organização social mineira que atua no desenvolvimento de projetos com base na criação de uma Rede de Geração de Trabalho e Renda que ofereça oportunidade e dignidade a segmentos sociais de baixa renda.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.