MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gafisa abre inscrições para vagas de estágio e trainee; inscreva-se

As vagas da Gafisa são para as localidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. As inscrições ficarão abertas até o dia 20 de janeiro

Vagas na Gafisa
Vagas na Gafisa - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/01/2022, às 13h57 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa do mercado imobiliário Gafisa está com inscrições abertas para seus processos seletivos de Estágio e Trainee 2022, com vagas para estudantes e recém-formados de diversas áreas. As oportunidades são para as localidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. As inscrições ficarão abertas até o dia 20 de janeiro.

De acordo com a Gafisa, o processo seletivo de Estágio e Trainee 2022 possibilitará aos profissionais em início de carreira um amplo aprendizado e a oportunidade de desenvolver e trilhar caminhos para a construção de uma trajetória de sucesso. A empresa acredita que desenvolve e endossa programas de retenção e desenvolvimento de seus profissionais e carrega um importante histórico de formação de líderes.

"Para estes programas nós desenvolvemos uma trilha com foco no desenvolvimento do profissional, propomos um formato de aprendizado interessante e desafiador, que envolve a troca de conhecimento, novas responsabilidades em um espaço colaborativo, onde novas ideias são sempre bem-vindas promovendo o senso de pertencimento do profissional", conta Sheyla Resende, vice-presidente de Gestão & RH da Gafisa.

Com todo o aprendizado proporcionado, a empresa do mercado imobiliário Gafisa demonstra o funcionamento da sua estratégia de recursos humanos com a alta taxa de retenção de talentos, exemplo disso é a contratação de 89% do quadro de participantes da edição de 2021 do Programa de Estágio.

Os benefícios do Programa de Estágio são Zenklub (plataforma de saúde mensal com sessões gratuitas de terapia), seguro de vida, carga horária de 4h ou 6h, bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte e Gympass. Já os benefícios do Programa de Trainee são Zenklub, seguro de vida, vale-refeição, auxílio-creche, estacionamento, bônus e Gympass e carga horária de 8 horas.

"Na primeira oportunidade que tive, me inscrevi no programa de Trainee e iniciei minha carreira na Gafisa. Durante seis meses tive desenvolvimento com treinamentos de capacitação, para conhecimento do negócio, áreas e processos e job rotation. Esses aprendizados foram fundamentais para a minha jornada na empresa", relata Sheyla Resende, que ingressou em 2009 e hoje é vice-presidente de Gestão e RH da Gafisa.

Gafisa Estágio 2022: saiba mais sobre o processo seletivo

Com início previsto para fevereiro de 2022, o Programa de Estágio da empresa do mercado imobiliário Gafisa busca por estudantes que estejam cursando Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Marketing e Tecnologia da Informação. É necessário que a previsão de formação seja em dezembro de 2023 para que o profissional possa concluir um ciclo de dois anos de aprendizado.

São 30 vagas disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, em áreas como: Controladoria, Jurídico, Recursos Humanos, Dados, Inovação, Tecnologia da Informação, Relação com Investidores, Planejamento Financeiro, Incorporação e Obras.

O processo seletivo é realizado em parceria com a Cia de Talentos, responsável pela triagem inicial dos jovens que possuem perfis aderentes à cultura da empresa. As etapas consistem em: inscrição, testes como fit cultural, de comportamento, dinâmica de grupo e painel com gestores. A seleção será 100% on-line e as inscrições podem ser realizadas no site até 20 de janeiro.

Os profissionais selecionados pela empresa do mercado imobiliário Gafisa participarão de uma trilha de treinamento comportamental, encontros com RH e desenvolverão um projeto com foco em solução durante o período de estágio. Para isso, os participantes serão divididos em grupos de forma aleatória, e deverão escolher uma área da Companhia para otimizar processos. O gestor da área é envolvido como o mentor do grupo, e acompanhará a construção e desenvolvimento da proposta. Ao final, cada grupo deverá apresentar o seu projeto para avaliação da alta liderança, que elegerá a melhor proposta para implementação.

Além disso, os participantes também passam por uma avaliação individual com prova técnica, vídeo de apresentação e redação. Desta forma, no dia da apresentação dos projetos, a alta liderança têm em mãos o histórico de cada candidato, considerando todo o período de estágio, incluindo as notas das provas e áreas por onde passou. A somatória da avaliação em grupo (projeto de solução) e individual resultam no processo de efetivação.

Gafisa Trainee 2022: confira todos os detalhes das vagas

Com inscrições até o dia 20 de janeiro pelo site, os pré-requisitos para participar do programa de Trainee, são: formação entre julho de 2020 e dezembro de 2021 nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo ou Marketing.

O objetivo da Gafisa é que o candidato participe de um ciclo de 12 meses, com início em março de 2022 e efetivação em março de 2023. Neste período, o participante terá três meses de desenvolvimento mais intenso, com uma trilha que passa por diferentes áreas da companhia, possibilitando uma visão estratégica da empresa para potencializar o aprendizado e desenvolvimento dentro do ambiente de trabalho. Após os primeiros meses, será realizado um painel para direcionamento do candidato à área específica onde atuará por cerca de nove meses.

Para este processo, a empresa do mercado imobiliário Gafisa está com 10 vagas disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, em áreas: Comercial, Incorporação (Desenvolvimento de produtos), Incorporação (Novos Negócios), Novos Negócios (Gafisa Propriedades), Financeiro (Planejamento Financeiro), Financeiro (Operações Estruturadas), Engenharia -- Perfil Obras, Marketing e Jurídico. Vale ressaltar que as áreas de atuação podem ser alteradas, de acordo com a identificação de potenciais candidatos.

O processo de seleção do Trainee é realizado em parceria com a Cia de Talentos, responsável pela triagem inicial dos jovens que apresentem perfis aderentes à cultura da empresa. As etapas consistem em: inscrição, testes como fit cultural e de comportamento, dinâmica de grupo e painel com gestores.

Como se inscrever nas vagas da Gafisa

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa de Estágio e Trainee 2022 da Gafisa devem acessar o link https://bit.ly/3nbZm45 e cadastrar currículo até o dia 20 de janeiro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Gafisa 2022

Gafisa
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

10/01/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.