MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Google Brasil abre inscrições para estágio em Engenharia e Negócios

As vagas do Google seguirão o modelo de trabalho híbrido, adotado globalmente pela companhia. O processo de seleção será feito 100% on-line

Vagas abertas no Google Brasil
Vagas abertas no Google Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/04/2022, às 10h17 - Atualizado às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Google Brasil abre esta semana as inscrições para dois programas de estágio, sendo um na área de negócios, em seu escritório em São Paulo e outro na área de Engenharia de Software, no Centro de Engenharia de Belo Horizonte, Minas Gerais. As vagas de ambos seguirão o modelo de trabalho híbrido, adotado globalmente pela companhia. O processo de seleção será feito 100% on-line.

De acordo com o Google Brasil, o estágio em negócios, que acontece desde de 2011, tem suas inscrições abertas esse ano do dia 4 ao dia 25 de abril e os(as) estudantes podem se candidatar independente da graduação que estejam cursando, desde que estejam no último ano. O programa tem duração de seis meses e as pessoas participantes serão selecionadas para atuar em áreas como vendas, marketing, suporte e soluções para clientes, finanças, jurídico, entre outras. As inscrições podem ser realizadas pelo site de carreiras.

Já o estágio em Engenharia, que também tem 11 anos de existência, tem duas datas de início: agosto de 2022 e janeiro de 2023. O programa tem uma duração menor, de 14 semanas - cerca de três meses. Para concorrer, as pessoas candidatas devem estar cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada em uma universidade brasileira e ter previsão de graduação entre dezembro de 2022 e julho de 2023. Uma novidade deste ano é o oferecimento de canais dedicados para inscrições de pessoas negras e pessoas com deficiência.

Os participantes também passarão por uma triagem de currículos e entrevistas com o comitê interno. Para as vagas em Engenharia é necessário ter experiência em programação em uma ou mais das seguintes linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

Entre as características observadas durante o processo seletivo de ambos os programas, estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios, interesse no digital e habilidades  organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados. Além disso, as pessoas candidatas também serão avaliadas de acordo com suas habilidades e competências. "Valorizamos pessoas que têm mais chances de demonstrar seu potencial em diversas áreas, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera", afirma Bruna Seibert, gerente de programas de estágio do Google.

O Google também tem o compromisso global de se tornar uma empresa cada vez mais representativa e diversa. Por isso, segue ampliando suas iniciativas de contratação de pessoas negras e com deficiência no país. Em 2019, lançou o Next Step, programa de estágio para estudantes negros(as) que eliminiu o inglês como pré-requistito. No início de 2022, abriu canais de candidatura voltados para a comunidade negra para vagas em diversas áreas, identificadas com o complemento "Black Community Inclusion" (Inclusão da Comunidade Negra, na tradução livre). No site de carreiras também é possível filtrar oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.

Segundo Yale Soares, gerente de programas de estágio em Engenharia e recrutadora do Google, abrir canais focados na contratação de pessoas negras e com deficiência é uma forma de reduzir as barreiras de entrada a grupos historicamente sub-representados no mercado de trabalho. "Além disso, a representatividade na nossa força de trabalho nos permite criar produtos e serviços que contemplem a diversidade das pessoas que usam o Google todos os dias", completa.

Expansão da área de engenharia no Brasil

Em janeiro deste ano, o Google anunciou que tem planos para dobrar sua força de Engenharia no Brasil, passando dos atuais 200 profissionais de Engenharia para 400 até o fim de 2023. Hoje, a empresa possui um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e ao longo dos próximos dois anos, irá aumentar o número de profissionais atuando na capital mineira e investirá no desenvolvimento de uma força de Engenharia na cidade de São Paulo (SP).

As novas contratações são um passo importante para manter o protagonismo do Brasil na pesquisa e desenvolvimento de produtos Google, que são usados no mundo inteiro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Google Brasil 2024

Google
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, SP

+ Agenda

04/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.