Tudo Sobre

Concurso Palestras e eventos

Governo do Québec prevê 230 mil empregos

Expectativa de trabalho na província canadense também requer mão-de-obra brasileira



Redação
Publicado em 17/03/2009, às 15h26

Cerca de 230 mil novas oportunidades de trabalho serão geradas no Québec, maior província do Canadá, nos próximos anos. A estimativa é do governo quebequense e as chances de emprego destinam-se também aos brasileiros.

A província detém o segundo maior PIB canadense (tudo o que é produzido no país em termos de bens e serviços durante o ano) e carece de mão-de-obra no mercado interno, famoso por suas indústrias tecnológicas e espetáculos culturais.

Pessoas com até 35 anos de idade, formação de nível técnico, tecnológico ou universitário, que possuem experiência profissional e sejam fluentes na língua francesa, têm mais chances de serem contratadas no país.

Para dar suporte e orientar quem se interessa pelas vagas, a diretora do escritório de imigração do Québec em São Paulo, Soraia Tandel, fará palestras gratuitas em Brasília, nos próximos dias 23 e 24, e em Belo Horizonte, no dia 26.

As apresentações já ocorreram em algumas cidades brasileiras e percorrerão outros estados até o fim do ano.

O objetivo dos encontros é dar um panorama sobre as características do Québec e o programa de imigração – que não garante trabalho, mas, com a ajuda do governo local, auxilia o imigrante e sua família, dispõe de aulas gratuitas de francês e orienta sobre recolocação profissional.

Serviço – Os interessados em assistir às palestras devem se inscrever no site www.imigracao-quebec.ca, no link “palestras de informação”.

Flávio Fernandes/SP

+ Resumo do Concurso Palestras e eventos

Palestras e eventos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas