MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo SP abre processo seletivo para jovens aprendizes

O Governo SP oferece mais de 60 mil vagas para jovens com idade entre 14 a 18 anos incompletandos; veja como participar

Abertas as inscrições para Jovem Aprendiz Paulista
Abertas as inscrições para Jovem Aprendiz Paulista - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/05/2023, às 11h06 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo de São Paulo anunciou a abertura das vagas para Jovem Aprendiz Paulista! A iniciativa é voltada para oferecer oportunidades dentro do mercado de trabalho para jovens com idade ente 14 a 18 anos. Os contratos terão uma duração de até 24 meses e são mais de 60 mil vagas, com jornadas de 4 horas a 6 horas diárias. Também são oferecidos cursos de qualificação aos jovens. 

O programa de jovem aprendiz é uma forma dos estudantes conhecerem e entrarem no mercado de trabalho sem abandonarem sua educação. 

Durante os primeiros dez dias de contrato, os estudantes vão se dedicar exclusivamente a conteúdos de capacitação teórica através de uma plataforma online e intuitiva. Depois desse período, serão encaminhados para os locais de trabalho. 

Além disso, os jovens aprendizes terão quatro horas do seu trabalho dedicados para continuarem com seu aprendizado, uma vez por semana. Sendo os cursos disponíveis:

  • Arco Administrativo;
  • Comércio e Varejo;
  • Auxiliar de Logística;
  • Ocupações Administrativas;
  • Assistente Administrativo Rural;
  • Múltiplas Ocupações em Administrador de Banco de Dados. 

Quem pode participar

Para participar do programa, é preciso ter idade entre 14 a 18 anos incompletos, estar regularmente matriculado e frequentando uma escola de ensino fundamental ou ensino médio na rede pública do estado de São Paulo. E ter o cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista. 

É direito do jovem aprendiz um contrato de trabalho CLT, salário, vale-transporte, 13º salário e férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de 2% do salário, recolhimento do INSS de 8% do salário. 

Os estudantes devem se cadastrar no site. Não pagarão nenhuma taxa de inscrição e vão poder trabalhar em uma microempresa ou empresa de pequeno porte. Já estudantes que não possuem acesso a computadores ou internet, o Governo do Estado de São Paulo disponibiliza vários lugares com equipamento necessário. 

Estudantes interessados em participar ou que buscam por mais informações, devem acessar o SITE

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.