MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo SP oferece 123 mil vagas gratuitas em cursos de TI

Programa Qualifica SP oferece cursos TI com 123 mil vagas até domingo (14); estudo aponta que Brasil precisará de 540 mil novos profissionais até 2025

Governo SP oferece 123 mil vagas gratuitas em cursos de TI
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/05/2023, às 23h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Termina neste domingo (14) o prazo para inscrições no programa Qualifica SP, que oferece 123 mil vagas gratuitas em cursos de TI (Tecnologia da Informaçã) para se qualificar na área. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e tem como objetivo formar mão de obra em áreas com déficit de profissionais no mercado de trabalho, como é o caso da T.I. De acordo com um relatório da Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, o Brasil precisará de mais de 540 mil novos profissionais até 2025.

+PRIO abre processo seletivo para trabalhar no Rio de Janeiro

Além disso, um estudo recente do IDC (International Data Corporation) aponta que o mercado de tecnologia brasileiro vai crescer 6,2%, número bastante positivo e acima do PIB.

Os cursos serão realizados remotamente em parceria com três empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”. 

A carga horária varia entre 140 e 360 horas e serão destinadas 7 mil vagas exclusivas para pessoas com deficiência, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. O público negro tem prioridade.

+Inscrições para o processo seletivo FDE SP 2023 vão até a próxima segunda-feira (15)

Os interessados devem se cadastrar no site do programa e ao final do curso, terão a oportunidade de concorrer a vagas de trabalho e estágio em empresas parceiras. Para se inscrever, acesse o site desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos, Estágio e Trainee no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.