MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Hidrovias do Brasil inscreve para Programa Jovem Aprendiz 2022

A Hidrovias do Brasil abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022, que selecionará jovens moradores de Santos (SP) e região

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/04/2022, às 10h52 - Atualizado às 13h25

Programa Jovem Aprendiz 2022 da Hidrovias do Brasil
Programa Jovem Aprendiz 2022 da Hidrovias do Brasil - Shutterstock
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Com o objetivo de promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Hidrovias do Brasil abriu as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022, que selecionará jovens moradores de Santos (SP) e região. O processo seletivo oferta vagas para aprender um ofício e atuar em uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas da América do Sul.

Para participar do processo seletivo, o jovem deve ter idade entre 18 e 22 anos, residir no município de Santos ou região (São Vicente, Guarujá ou Cubatão) e estar matriculado na escola ou já ter concluído o ensino médio. Além disso, é necessário ter noções básicas do pacote office. Também há vagas para pessoas com deficiência.

De acordo com a empresa, o Programa Jovem Aprendiz é promovido pela Hidrovias do Brasil com o objetivo de possibilitar a capacitação profissional, auxiliando no desenvolvimento técnico dos futuros profissionais. O contrato de trabalho dura um ano e também prevê a realização de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos.

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2022 da Hidrovias do Brasil devem acessar o link https://hidrovias.gupy.io/jobs/1715057 e efetuar a inscrição até o dia 2 de maio.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesaprendizvagas de aprendiz

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.