MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Hipermercado contrata 500 funcionários em SP

Para que suas duas novas lojas (na Vila Leopoldina e na Granja Viana) entrem em operação, o maior varejista do

Redação
Publicado em 17/08/2007, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Wal-Mart Brasil, subsidiária brasileira do grupo americano conhecido como o maior varejista do mundo, prepara a abertura de duas novas lojas com o formato Supercenter (hipermercado) para os próximos meses: uma na Vila Leopoldina (Zona Oeste da Capital paulista) e outra na Granja Viana (no município de Cotia, a 35 quilômetros de São Paulo). Com a iniciativa, a empresa, que hoje marca presença em 16 Estados e no Distrito Federal, vai gerar 500 novos empregos. Para quem não sabe, o Wal-Mart Brasil possui 300 lojas espalhadas por todo o País, que empregam cerca de 60 mil funcionários.

Vagas
Quando são inauguradas, as novas lojas necessitam de profissionais para atuar em todos os setores que existem dentro de um hipermercado. Para este processo seletivo, que será conduzido pela equipe de recrutamento e seleção do Grupo Foco, serão oferecidas vagas para os cargos Açougueiro, Atendente de Fotocenter, Auxiliar (de Limpeza, de Manutenção de Loja e de Perecíveis), Balconista de Farmácia, Cartazista, Confeiteiro, Conferente de Mercadorias, Cozinheiro, Empacotador, Fiscal (de Caixa e de Loja), Operador de Caixa, Padeiro, Peixeiro, Repositor (de Bazar, de Eletrônicos, de Mercearia e de Utilidades) e Vendedor.

Cabe ressaltar que os futuros Supercenters também contemplam oportunidades para mulheres com mais de 55 anos (que ocuparão o cargo de Senhora de Atendimento), assim como para portadores de necessidades especiais.

Requisitos
Basicamente, para candidatar-se às oportunidades de emprego existentes nas lojas Wal-Mart é necessário ter concluído, pelo menos, o ensino médio. Além disso, exige-se que o interessado possua muita disponibilidade de horário, já que estabelecimentos comerciais com o porte de hipermercados fecham pouquíssimas vezes por ano e costumam ter horários de funcionamento bastante longos.

Em geral, o Wal-Mart não costuma exigir que seus colaboradores tenham experiência anterior na área (exceto para funções técnicas, como é o caso dos cargos de Padeiro, Confeiteiro, Açougueiro, Peixeiro, Cozinheiro e Atendente de Laboratório Fotográfico), mas valoriza características pessoais como gosto pela interação com pessoas, boa comunicação, senso de urgência e orientação para atendimento.

Inicialmente, os participantes do processo seletivo terão seus currículos triados. Quem for pré-selecionado pela equipe de profissionais do Grupo Foco passará por dinâmicas de grupo, testes e entrevistas.

Serviço:
Os interessados devem apresentar seus currículos pessoalmente, apenas até o dia 22 deste mês (próxima quarta-feira), das 8 às 17 horas, em um dos seguintes endereços:
• Loja Leopoldina: entrega de currículos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado dentro da Estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô (linha Vermelha);

• Loja Granja Viana: entrega de currículos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) em Cotia, que fica rua Maria da Glória e Silva, 94 – Jardim Nomura (Km 32 da Raposo Tavares).

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Wal-Mart

Wal-Mart
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.