MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Hipermercado seleciona 700 temporários

As vagas são para as lojas da região Sudeste do País

Redação
Publicado em 11/10/2007, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Wal-Mart Brasil, subsidiária brasileira do grupo americano conhecido como o maior varejista do mundo, mais uma vez vai realizar um processo seletivo, a fim de contratar profissionais temporários para reforçarem as equipes de colaboradores de suas lojas, uma vez que a época de festas já se aproxima e o aumento do número de clientes é sempre muito grande neste período.

Apenas na região Sudeste, as lojas Wal-Mart Supercenter contratarão cerca de 700 trabalhadores temporários, número cerca de 15% superior ao do ano passado. A região abriga 22 lojas, sendo três no Rio de Janeiro (RJ), uma em Vitória (ES) e mais uma em Contagem (MG). Em São Paulo são 17 Supercenters, sendo cinco na Capital e um em cada uma das seguintes cidades: Barueri, Bauru, Franca, Guarulhos, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Além dos empregos sazonais criados pelos Supercenters, também é possível que a multinacional abra, brevemente, outras oportunidades de trabalho temporárias, assim que concluir a estimativa de quantos funcionários serão necessários para as demais bandeiras do grupo: as lojas Sam’s Club e Bompreço.

Vagas

A maioria das oportunidades temporárias será destinada a cargos como os de Operador de Caixa, Auxiliar de Perecíveis, Auxiliar de Limpeza e Repositor, funções estas que requerem, pelo menos, o ensino médio completo (antigo 2º grau). Mas também serão oferecidas oportunidades para outros cargos.

As contratações serão efetuadas de acordo com a necessidade e o tamanho de cada loja, e devem começar, efetivamente, nesta segunda quinzena de outubro. 

Requisitos

O principal pré-requisito exigido de quem quer concorrer a uma vaga é a conclusão do ensino médio (antigo 2º grau). Além disso, os candidatos devem possuir características pessoais como sociabilidade, boa comunicação, senso de urgência e perfil orientado para atendimento.

O Wal-Mart dará preferência a candidatos que possuam alguma experiência no ramo varejista e que residam nas proximidades de suas lojas. 

Carreira

O Wal-Mart acredita que não basta apenas contratar os melhores profissionais do mercado, mas também é preciso treiná-los e investir em seu desenvolvimento profissional. Desta forma, promove políticas internas, traçadas de acordo com os princípios básicos da empresa: Respeito ao Indivíduo, Atendimento ao Cliente e Busca da Excelência.

Assim que são contratados, os funcionários (chamados de associados pelo Wal-Mart) começam a ser treinados, de acordo com a função que ocupam.

As chances de efetivação e crescimento dentro da empresa são bastante expressivas e, dependendo do desempenho de cada associado é possível, inclusive, trabalhar em outros países onde o Wal-Mart atua. “Cerca de 30% dos trabalhadores temporários costumam ser contratados pela empresa posteriormente”, estima Giovane Costa, Diretor de Capital Humano do Wal-Mart Brasil.

Seleção e benefícios

Os selecionados recebem treinamento teórico com duração de um dia e prático, pelo período de uma semana. Nesta etapa, atuarão na função para a qual foram contratados sob orientação de um tutor. Após esse período, o treinamento acontece no dia-a-dia de trabalho.

A empresa não tem por praxe revelar, com antecedência, a remuneração que oferece a seus colaboradores temporários mas, segundo a assessoria de imprensa da rede, todos são compatíveis com os praticados pelo mercado. Como benefícios a empresa oferece vale-transporte e refeição no local.

Serviço: 

Os interessados em candidatar-se às oportunidades temporárias abertas pelo Wal-Mart Brasil devem cadastrar-se, até o final deste mês, no site www.walmartbrasil.com.br. Quem preferir pode entrar em contato com as empresas Gelre, Eximia, Grupo Empresa, Conap, RH Serviços, Tradição, Najer, Global, Grupo Novezala ou HN Soluções e Recursos, que fazem a contratação dos temporários para a empresa. Os selecionados começarão a trabalhar já no início de novembro.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Wal-Mart

Wal-Mart
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.abdi.com.br
Estados com Vagas: ES, MG, RJ, SP

+ Agenda do Concurso

10/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.