MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Home office definitivo aquece mercado de trabalho durante a pandemia

Funcional Health Tech já contratou 100 novos colaboradores e está com 47 vagas abertas. Veja todos os detalhes

Funcional Health Tech
Funcional Health Tech - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/08/2021, às 09h31 - Atualizado às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo diante da crise econômica, algumas empresas estão indo na contramão e avançam na procura por profissionais, como é o caso do segmento de tecnologia. A Funcional Health Tech, especializada em inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde, está com 47 vagas abertas para trabalho remoto, modalidade que aquece o mercado de trabalho.

Desde o início da pandemia, a empresa buscou, além de unificar suas marcas, aproximar-se ainda mais dos colaboradores. Entre as iniciativas, foi realizada uma pesquisa sobre as percepções com relação às mudanças realizadas na pandemia. Nela, 92% dos colaboradores responderam estar muito bem adaptados ao modo remoto e, entre eles, 84% sinalizaram que não gostariam de voltar ao modo presencial.

Com base no resultado da equipe em todo o período, a Funcional transformou 100% do seu quadro para o trabalho em modelo home office. Bruno Della Monica, CFO da Funcional, explica que foram observados novas competências, comportamentos e aprendizados com as mudanças impostas pela pandemia. "Mantivemos a qualidade do serviço prestado, atingimos as metas financeiras e construímos um plano estratégico para os próximos três anos, sabendo que a incerteza no curto prazo predominava. Agora estamos fazendo a transição para um modelo mais tecnológico, flexível e prático. Pretendemos ter a economia de até R$ 1,2 mi por ano com a adoção do novo modelo de trabalho", explica. Atualmente, a empresa possui 525 colaboradores e espera chegar a 600 até 2023.

Andreza Badra, gerente da nossa área de produtos mobile há dois meses, explica que se interessou pela vaga da Funcional justamente por enxergar uma oportunidade de obter mais qualidade de vida no novo modelo. Moradora do interior paulista, da cidade de Campinas, Andreza explica que trabalhou durante 14 anos em São Paulo. Diariamente gastava quatro horas em seu percurso de ida e vinda. "Cheguei a demorar cinco horas em locomoção no passado, hoje invisto esse tempo em atividades pessoais e de desenvolvimento profissional. O Home Office traz muitos pontos positivos, por meio dele conseguimos entregar um trabalho com qualidade", diz.

Também há pouco tempo na equipe, Ariane Araújo, de Pará de Minas, no interior de Minas Gerais, destaca a proximidade da família. Após morar 10 anos no eixo São Paulo-Rio, Ariane se candidatou a vaga da Funcional para ser product owner. Hoje no formato remoto, vive em um local tranquilo, como sempre desejou. Ariane ressalta que dificilmente conseguiria trabalhar na função que ocupa hoje. "Minha cidade tem 90 mil habitantes, é muito pequena. Não conseguiria emprego para atuar em minha área, não existem companhias do porte da Funcional aqui", finaliza.

Diferente de suas colegas, Victor Luiz de Almeida encontrou no novo modelo de trabalho uma oportunidade para viajar a lugares que sempre desejou. Integrante da unidade do Rio de Janeiro há sete anos, o programador conta que trabalhando em Home Office aproveitou para realizar viagens pelo Nordeste brasileiro. De novembro de 2020 a março de 2021, Victor visitou 17 cidades em nove Estados diferentes. "O remoto me possibilitouconhecer locais incríveis, conhecer novas culturas e trabalhar ao mesmo tempo. Desta forma tive mais qualidade de vida, além de ter muito mais motivação na entrega de resultados", afirma.

Assim como Victor, Natália Goda, gerente jurídica de Risco e Compliance, também está na Funcional Health Tech há mais tempo. Há seis anos na empresa, acompanhou a migração para o Home Office com aprovação. "Neste formato pude continuar como colaboradora da empresa, pois tive que me mudar para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, em função de uma promoção de trabalho do meu esposo. Morei durante 15 anos em São Paulo e me mudei para uma outra cidade. Além de me manter no mercado de trabalho em uma empresa de alta qualificação, com parâmetros financeiros de grandes cidades como São Paulo, consigo unir com a minha vida pessoal e familiar".

Como se inscrever nas vagas da Funcional Health Tech

Quem quiser participar do processo seletivo para vagas de emprego na Funcional Health Tech deve cadastrar currículo no site https://jobs.kenoby.com/funcionalhealthtech.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Funcional Health Tech 2021

Funcional Health Tech
Vagas: 47
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Programador, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

26/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.