MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ibmec promove evento sobre empreendedorismo

O tema de 2014 é “Empreendendo com elas”, reforçando a crescente participação feminina nos negócios e sua importância econômica

Renan Abbade
Publicado em 20/10/2014, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ibmec/RJ realiza, nesta terça-feira (21), às 19h, o Bússola, evento anual que chega a sua nona edição e aborda por meio de cases de sucesso aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo. O tema de 2014 é “Empreendendo com elas”, reforçando a crescente participação feminina nos negócios e sua importância econômica.

No evento, será realizada uma palestra por Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza e referência de sucesso nos negócios, na qual serão apresentados avanços da participação feminina no mercado empreendedor, relação entre vínculo emocional e comercial, importância social e econômica das lideranças femininas, além de dicas para quem busca criar ou desenvolver uma empresa e sobre mercados a serem explorados.

Após a apresentação da empresária, terá início um debate com Leila Velez, presidente do Beleza Natural; Camila Farini, investidora do Gávea Agels; Salete Garcia, sócia da PwC; e Renata Chilvarquer, diretora de Educação Empreendedora da Endeavor.

O público é fundamentalmente formado por alunos do Ibmec e universitários de outras instituições de ensino, mas o evento é aberto a todos os interessados mediante inscrição realizada pelo site www.bussola2014.com.

“Empreender é sempre possível, desde que haja planejamento, estudo de cenário e previsões, bem como definição do objetivo. Por essa razão, o Ibmec, que é reconhecido por ter o empreendedorismo fortemente enraizado no aprendizado, entende que é sua responsabilidade prover cada vez mais informação aos seus alunos e à sociedade, e colocá-los em contato com líderes inspiradores, como forma de contribuir também para o desenvolvimento do Brasil”, afirma Marco Aurélio de Sá Ribeiro, coordenador do Centro de Empreendedorismo Ibmec (CEI).

O evento acontece no Teatro Maison de France, localizado na avenida Presidente Antônio Carlos, nº 58, Centro, Rio de Janeiro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.