MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

InfoJobs reúne 4,5 mil vagas de estágio abertas no Brasil; saiba mais

Tenda Atacado, Grupo Zelo, Saint-Gobain Brasil e Gi Group estão entre as empresas que estão divulgando as oportunidades no InfoJobs

InfoJobs Estágio
InfoJobs Estágio - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/01/2022, às 13h37 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A fim de iniciar 2022 com o pé direito, o site de empregos InfoJobs anunciou que está com mais de 4.500 vagas de estágio disponíveis em sua plataforma. As oportunidades são para diversas áreas e os salários variam de R$ 600 a R$ 2,2 mil, conforme o cargo pretendido.

"A oferta de vagas para estágio cresceu quase 5% em dezembro, em relação a julho deste ano. Já no que diz respeito às áreas, notamos um crescimento acentuado no setor de educação, visto que as vagas cresceram 24,3% no último semestre", observa Ana Paula Prado, Country Manager do InfoJobs.

Além disso, apesar de terem ocupações em praticamente todas as áreas, algumas se destacam, como administração (856), comercial e vendas (510), engenharia (409), saúde (347) e marketing (329). Tenda Atacado, Grupo Zelo, Saint-Gobain Brasil e Gi Group estão entre as empresas que estão divulgando as oportunidades.

Ana Paula aconselha aos estudantes que prestem atenção às exigências da vaga, antes de se inscrever. "É muito comum que algumas soft skills sejam valorizadas nesse tipo de oportunidade. Por isso, busque saber o que seus possíveis empregadores procuram em um candidato a estágio e seja sempre sincero, mesmo que essa seja sua primeira inserção no mercado de trabalho", pontua a Country Manager.

Dentro desse contexto, uma pesquisa realizada pelo Instituto Semesp e Symplicity, com apoio do InfoJobs e da CIA de Talentos, com 8,5 mil alunos e egressos da educação superior, mostrou que falta de experiência ainda é considerada a maior dificuldade enfrentada pelos jovens ao buscarem se inserir no mercado de trabalho.

"Nesse aspecto é importante que as empresas analisem a régua de contratação para profissionais juniores, mas também que as instituições acadêmicas busquem promover atividades práticas e extracurriculares para que os profissionais adquiram experiência", finaliza Ana Paula.

Como se inscrever nas vagas de estágio do InfoJobs

Para os candidatos que tiverem interesse em concorrer às vagas oferecidas, basta entrar no site do InfoJobs e se inscrever para as oportunidades.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Gi Group 2022

Gi Group - Gi Group Brasil
Vagas: 7000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vendedor, Caixa, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES, MG, PR, RJ, SC, SP

+ Agenda

01/04/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.