MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Iniciativa LIFT: oportunidade para estudantes pretos e pardos aprenderem inglês

Saiba como se inscrever na Iniciativa LIFT, um programa gratuito que oferece ensino de inglês, mentoria e workshops de carreira a estudantes pretos e pardos de São Paulo

Iniciativa LIFT: oportunidade para estudantes pretos e pardos aprenderem inglês
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/01/2024, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você é estudante preto ou pardo de uma faculdade pública ou privada da região metropolitana de São Paulo? Você tem interesse em aprender inglês, receber orientação profissional e participar de workshops sobre temas relevantes para o seu futuro? Então você não pode perder a chance de se inscrever na Iniciativa LIFT, um programa que oferece tudo isso e muito mais, de forma totalmente gratuita!

A Iniciativa LIFT (Língua, Inspiração, Foco, Transformação) é um projeto idealizado pelo Goldman Sachs do Brasil e pelo Linklaters, que conta com o apoio de outras grandes empresas, como Cargill, Cescon Barrieu, Deutsche Bank, HSBC, J.P. Morgan, Machado Meyer, Nestlé, PepsiCo e Votorantim. O objetivo é promover a inclusão e o desenvolvimento de estudantes pretos e pardos, ampliando suas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho e à educação de qualidade.

O programa oferece bolsas integrais de inglês, com duração de dois anos, na renomada Associação Alumni, referência no ensino do idioma. As aulas são presenciais e acontecem aos sábados, com carga horária reforçada em períodos de férias. Além disso, os alunos recebem material didático e transporte gratuitos, e contam com o acompanhamento social do Instituto Ser+, uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da cidadania e da empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade.

Mas não é só isso. Os alunos também têm acesso a um programa de mentoria individualizada, conduzido por profissionais das empresas patrocinadoras, que os auxiliam na definição de seus objetivos e planos de carreira, além de oferecerem dicas e feedbacks sobre o mercado de trabalho. E mais: os alunos podem participar de workshops sobre temas como educação financeira, preparação para entrevistas de emprego, liderança, comunicação, entre outros, que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Se você se interessou por essa oportunidade incrível, não perca tempo: as inscrições estão abertas até amanhã, dia 17 de janeiro, e podem ser feitas pelo link da Cia de Talentos. Podem participar alunos de qualquer curso de bacharelado com duração igual ou superior a quatro anos, que tenham previsão de conclusão a partir de dezembro de 2026. Não deixe de conferir o edital completo e os requisitos para participar.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.