MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas do processo seletivo Astéria, com opções de trabalho 100% remoto

A oportunidade da Astéria é para o cargo de desenvolvedor e será sob o regime CLT. É preciso ter experiência e saber trabalhar em equipe

Inscrições abertas
Inscrições abertas - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa de tecnologia, Astéria, está com inscrições abertas para seu novo processo seletivo. As vagas são exclusivas para mulheres e será sob o regime CLT, sendo possível trabalhar de maneira remota em ambas as vagas anunciadas. A oportunidade é para o cargo de desenvolvedoras, com experiência para front-end, back-end, banco de dados e cloud.

As principais atividades são para o desenvolvimento de APIs; modelagem e programa de banco de dados (procedures, funcions e types); levantamento de requisitos e reuniões com os clientes; integrações com os APIs e sistemas de terceiros. 

É pré-requisito ter conhecimento em .NET Core, SQL Server, DevOps, Scrum e Kanban, Github e Bitbucket, Postman ou Swagger, boa comunicação verbal e escrita, experiência com trabalho em equipe, experiência com home office e ter local adequado de trabalho, familiaridade com as boas práticas de programação e práticas de documentação. 

Mulheres desenvolvedoras devem enviar os seus currículos para o e-mail: mulheresemfoco@asteria.com.br

Mulheres são minoria no mercado de TI

Conforme os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nos últimos anos, entre 2015 a 2022, o setor de tecnologia é basicamente composto por homens, somando 83,3%. Enquanto isso, mulheres são apenas 12,3% das profissionais no setor de tecnologia.

Os motivos que levam a essa grande diferença dentro do mercado de tecnologia são diversos, como: estereótipos de gênero, falta de mulheres nos cursos de graduação dentro da área, além de outras barreiras que dificultam o ingresso do gênero feminino na área. 

Uma das formas de aproximar as mulheres com o mercado da tecnologia é criando um ambiente para elas. Por isso, segundo a assistente de comunicação da Astéria, Shirley Pegado, “A Astéria acredita que a diversidade é fundamental para o sucesso da empresa e assumiu o compromisso de cultivar um ambiente de trabalho inclusivo, por isso, fazemos o processo de recrutamento e seleção exclusivo para mulheres, a fim de compor o time de desenvolvimento de software”.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Astéria 2023

Astéria
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.