MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para Jovem Aprendiz na Kinross

A seleção inclui avaliação do perfil, prova de conhecimentos básicos e entrevista; jovens que nasceram entre junho de 1994 e junho de 1997 e estão cursando ou já concluíram o ensino médio podem se inscrever para o programa

Renan Abbade
Publicado em 05/05/2014, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira (5), a Kinross abre as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Kinross, realizado em parceria com o Senai.

Com dois anos de duração, o curso “Aprendizagem Industrial em Manutenção de Equipamentos de Mineração” será dividido em aulas teóricas (18 meses), ministradas no Senai, e aulas práticas (seis meses), realizadas na Kinross.

Serão oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de maio no Senai Paracatu, localizado na rua Afrânio Salustiano Pereira, nº 201, Bela Vista, em Paracatu (MG).

O processo seletivo inclui avaliação do perfil, prova de conhecimentos básicos e entrevista. Jovens que nasceram entre junho de 1994 e junho de 1997 e estão cursando ou já concluíram o ensino médio podem se inscrever para o programa, que inclui pessoas com deficiência. Os documentos necessários são cópia da carteira de identidade e comprovante de escolaridade.

É a primeira turma de Jovem Aprendiz da Kinross neste formato – a grade curricular foi elaborada de acordo com as necessidades técnicas da empresa e as aulas práticas serão ministradas na planta industrial. Até o ano passado, a empresa participava do programa Jovem Aprendiz como parceira do Senai em módulos mistos com aulas elaboradas para atender a diversas empresas.

O objetivo é oferecer a jovens e adolescentes uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com formação teórica e prática assistida e orientada, sem prejuízo da formação escolar. Os alunos serão potenciais candidatos a vagas efetivas na empresa.

Entre as habilidades ensinadas estão: executar manutenção em máquinas industriais, equipamentos móveis e conjuntos eletromecânicos, hidráulicos e pneumáticos; utilizar máquinas operatrizes; aplicar técnicas de soldagem, normas técnicas, segurança no trabalho e questões referentes à sustentabilidade.

O curso será no período da tarde, de segunda-feira a sexta-feira, e a remuneração é composta pela bolsa Aprendiz e todos os benefícios oferecidos pela Kinross.

Ser curioso, interessado no funcionamento das máquinas, organizado e empenhado em descobrir soluções são características importantes para quem quer ser aprendiz em manutenção.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do telefone (38) 3671-9035.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.