MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 70 vagas de estágio e trainee na Alcoa

As vagas do Programa de Estágio e Trainee Alcoa 2022 são para as cidades de Juriti (PA), São Luis (MA), Poços de Calda (MG) e São Paulo (SP)

Alcoa
Alcoa - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2021, às 08h19 - Atualizado às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio e Trainee Alcoa 2022, com 70 vagas para estudantes do ensino superior e recém-formados de diversas áreas. As oportunidades são para as cidades de Juriti (PA), São Luis (MA), Poços de Calda (MG) e São Paulo (SP). A Companhia de Estágios, especializado em recrutamento e seleção profissional, será responsável pela seleção dos candidatos.

Para participar do processo de estágio, os candidatos precisam ter formação prevista até dezembro de 2024. Já para as vagas de trainee, é preciso ter experiência anterior e até 4 anos de formação é essencial.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão seguro de vida, plano de saúde, fretado ou vale transporte, refeitório ou vale refeição, curso de idioma, alojamento e o plano exclusivo "Conta Comigo", que oferece apoio psicológico, financeiro e jurídico. A bolsa-auxílio é compatível com o mercado.

O prazo de inscrição vai até 10 de janeiro de 2022 para as vagas de estágio. Já para as oportunidades de traine, o prazo vai até 5 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.ciadeestagios.com.br/vagas/alcoa.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Alcoa 2024

Alcoa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

+ Agenda

09/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/03/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.