MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições abertas para formação em tecnologia da Ford; saiba como se inscrever

As inscrições para o curso de formação da Ford em parceria com o Senai-SP vão até a próxima sexta-feira, 24 de novembro, e oferece mais de 50 vagas

Inscrições abertas
Inscrições abertas - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/11/2023, às 12h33 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ford e a Fort Fund em parceria com o Senai-SP abriram inscrições para a terceira turma do Ford <Enter>, programa de formação para jovens em situação de vulnerabilidade social na área de tecnologia, ao todo são 60 vagas abertas. Interessados podem se candidatar até o dia 24 de novembro.

A área de tecnologia está em alto crescimento no mercado, é esperado que apenas nos primeiros cinco anos desta década, seja aberto 797 mil novas vagas na área no Brasil, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. Porém, metade das vagas ficarão em aberto, já que o Brasil forma menos de 53 mil profissionais de TI por ano.

Para participar do curso, não é preciso ter conhecimento ou experiência anterior. A carga horária do programa é de 440 horas de conteúdo, com aulas de front-end, inglês técnico, habilidades comportamentais e lógica. Tudo no formato presencial no Senai Conde José Vicente de Azevedo, em São Paulo/SP, que fica localizado na Fort Academy. Há turmas nos períodos da manhã, tarde e noite ou no sábado no modelo integral.

Para poder participar, é preciso ter 16 anos ou mais, morar na região metropolitana de São Paulo/SP, estar em situação de vulnerabilidade social, estar cursando o ensino médio a partir do 2º ano ou ter concluído e uma renda familiar de até quatro salários mínimos. 

O Ford <Enter>, além da formação em front-end, oferece aos estudantes apoio completo, com ajuda de custo para transporte, alimentação, suporte pedagógica e assistência social durante o tempo da formação para que os alunos selecionados possam terminar as aulas e estejam aptos a entrarem no mercado de tecnologia do país.

Como participar do processo seletivo Ford <Enter>

Jovens estudantes interessados podem se inscrever para o Programa de Formação Tecnológica Ford <Enter> até a próxima sexta-feira, 24 de novembro, pelo link. As etapas do programa incluem inscrições, apresentação de documentação e matrícula, treinamento comportamental, curso de inglês técnico, treinamento técnico e encaminhamento para o mercado de trabalho

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.