MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

37% dos profissionais de tecnologia da informação preferem trabalho remoto

Pesquisa também apontou que os profissionais de tecnologia são os que se sentem mais satisfeitos e felizes com os seus trabalhos

Profissionais de TI são mais felizes
Profissionais de TI são mais felizes - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/05/2023, às 10h02 - Atualizado às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com as demissões em massa e diminuição na contratação de profissionais de tecnologia da informação (TI), muitas empresas buscam formas de reter talentos em suas empresas. E mesmo com os desligamentos, estudos recentes apontam que a área de tecnologia continuará crescendo nos próximos anos.

E conforme um estudo realizado pela 23ª edição do Índice de Confiança Robert Half (ICRH), o estudo trimestral realizado com o foco para monitorar os sentimentos dos profissionais qualificados, que tenham idade a partir dos 25 anos e ensino superior completo, 37% dos trabalhadores de TI preferem trabalhar no modelo 100% home office (trabalho remoto)

É 19% a mais do que mostrado no estudo unificado. Além disso, 55% dos profissionais da área de tecnologia disseram que aceitam trabalhar no modelo híbrido, desde que sejam dois dias da semana presenciais e, os demais remoto. Na pesquisa unificada, o número era de 74%. 

Outro ponto levantado na pesquisa, é que 62% dos profissionais estão dispostos a procurar por uma nova oportunidade caso a empresa queira voltar ao trabalho presencial. Na pesquisa geral, o número era de 58%. 

35% ainda disseram que isso seria o ponto de partida para saírem das empresas e 27% acham que é um motivo relevante para uma mudança de empresa, mas não um ponto decisivo.

Profissionais de TI são os mais otimistas e felizes

Segundo o estudo, os profissionais de TI que estão trabalhando são mais otimistas em relação aos seus colegas em outras áreas. 62% acham que o cenário é bom ou muio bom. Apenas 42% dos entrevistados no cenário geral compartilham do mesmo sentimento. 

Sobre a confiança de continuarem nas mesmas vagas, 47% dos profissionais de TI se sentem assim. Na pesquisa geral o número era de 55% dos entrevistados. 

Os profissionais de TI também são os mais felizes com o trabalho, 85% disseram que estão contentes com o trabalho e isso é devido ao amor que sentem por suas profissionais e o sentimento de realização profissional, serem tratados com respeito e conseguirem manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.