MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições PRORROGADAS para processo seletivo dos Correios com 4.383 vagas; saiba nova data

Os jovens interessados têm mais tempo para efetuar a inscrição no processo seletivo Correios 2023, que oferta vagas em todo o Brasil

Agência dos Correios
Agência dos Correios - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/04/2023, às 08h57 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia, jovens talentos de todo o Brasil! A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prorrogou o prazo de inscrições para seu novo processo seletivo Correios 2023, com 4.383 vagas para a nova edição do programa de jovem aprendiz dos Correios. Agora, os interessados têm até o dia 30 de abril para efetuar a inscrição nas vagas que estão distribuídas por diversas regiões do país.

Para concorrer, os jovens interessados devem cursar ao menos o 9º ano do nível fundamental ou frequentar a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação. De acordo com o edital do processo seletivo Correios 2023, as oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística.

+++ Processo seletivo Correios 2023: o que faz um Aprendiz dos Correios?

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Processo seletivo Correios 2023: inscrições prorrogadas

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão um salário mínimo vigente, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

Como se inscrever no processo seletivo Correios 2023?

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 vão até o dia 30 de abril no link: https://bit.ly/3yRR3jd. O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

+++ Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo Correios 2023 na página específica da seleção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2023

Correios
Vagas: 4383
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.