MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto Eurofarma inscreve para cursos gratuitos

Ao todo, são 725 vagas para cursos profissionalizantes, preparatórios, técnicos e de idiomas, com início em fevereiro de 2015

Renan Abbade
Publicado em 05/12/2014, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Eurofarma, indústria farmacêutica do país, em parceria com o Instituto Eurofarma, braço estratégico da empresa para investimento social privado, abriu as inscrições para o processo seletivo de novas turmas no 1º semestre de 2015. São 725 vagas para o primeiro semestre de 2015 nas áreas de administração, informática e idiomas; e preparatórios do Enem e Etec.

Voltados a jovens de 14 a 21 anos, que concluíram ou que estejam matriculados a partir do 9º ano de escolas públicas da capital paulista, os cursos profissionalizantes e técnicos do Instituto Eurofarma tiveram início em 2006 e beneficiaram mais 4.000 jovens desde então.

Além de gratuitos, os cursos oferecem diversos benefícios como alimentação e uniforme, e tem parceria técnica com instituições renomadas para aplicação da metodologia, emissão de certificados, além de espaço físico com salas de aulas, laboratórios de informática e enfermagem, biblioteca e videoteca; atividades externas e eventos culturais; e apoio para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de janeiro no site www.eurofarma.com.br. Os inscritos serão contatados durante janeiro para agendamento de processo seletivo. As aulas serão ministradas no Instituto Eurofarma, em Interlagos (zona sul de SP) e Itapevi (Grande SP), a partir de fevereiro de 2015.

“O Instituto Eurofarma atua na formação profissionalizante dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Além do conteúdo técnico, os cursos buscam desenvolver neles uma reflexão crítica sobre o ambiente de trabalho, envolvendo temas como marketing pessoal, comunicação, ética, sustentabilidade e cidadania. Quando concluem o curso, eles estão mais capacitados para entrar no mercado”, afirma Neide Sencovici, gerente de responsabilidade social da Eurofarma.

Sobre o Instituto Eurofarma
Braço estratégico da Eurofarma Laboratórios S.A. para investimento social privado, iniciou suas atividades em 2006. Atua em três áreas programáticas: Formação Profissionalizante, Educação Complementar e Educação Ambiental, com projetos que contemplam diversas atividades para inclusão social e profissional dos participantes.

Endereços

Unidade Interlagos –
Avenida Nações Unidades, nº 22.215, Interlagos, Estação Jurubatuba da CPTM, em frente ao shopping SP Market

Itapevi – Escola parceira localizada no centro da cidade.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.