MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IOS abre 1.762 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; veja detalhes

São diversas opções de cursos, com duração de dois e de seis meses, para formar profissionais nas áreas administrativa e tecnologia

Programa IOS de Oportunidades
Programa IOS de Oportunidades - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/01/2021, às 11h02 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a jovens com idade entre 14 e 29 anos e pessoas com deficiência. São 1.762 vagas distribuídas em nove unidades nas regiões de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC).

Os cursos, de acordo com a modalidade, terão o formato on-line ou semipresencial e o IOS fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas on-line.

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Além dos cursos já tradicionais do Instituto da Oportunidade Social, com duração de seis meses: Gestão Administrativa e Educação Digital, Suporte em TI (em parceria com a Dell), também estarão disponíveis os cursos rápidos "Programação web" e "Montagem e manutenção de computadores com duração de dois meses, exclusivamente para quem mora na cidade de São Paulo.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e além de contemplarem na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em 49%.

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o Instituto da Oportunidade Social formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Programa IOS de Oportunidades: saiba como se inscrever nos cursos

As inscrições para o Programa IOS de Oportunidades devem ser realizadas até dia 3 de março no site do IOS: https://ios.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.