MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

IOS oferece 800 vagas gratuitas para cursos de formação profissional na Grande São Paulo

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de administração, tecnologia e comunicação para jovens e pessoas com deficiência

IOS oferece 800 vagas gratuitas para cursos de formação profissional na Grande São Paulo
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você está em busca de uma oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho? Então, fique atento a esta notícia: o Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de administração, tecnologia e comunicação.

O IOS é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 25 anos atua na formação e empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos. Já são mais de 45 mil profissionais formados pelo IOS, que atuam em empresas de diversos segmentos.

As vagas são destinadas a jovens de 15 a 29 anos (de acordo com a unidade) e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São 800 vagas distribuídas em seis unidades da Grande São Paulo (SP): Itaquera, Barueri, Diadema, Santo Amaro, Santana e Jardim Ângela.

Os cursos têm duração entre 4 e 6 meses, no formato presencial em horários variados a depender da unidade escolhida. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche e auxílio transporte. Além disso, o IOS oferece apoio na busca por vagas de estágio, aprendizagem e emprego.

Para se inscrever no processo seletivo, clique aqui.

Os cursos disponíveis são:

  • Gestão Empresarial: forma profissionais para atuarem em áreas administrativas, com conhecimentos em informática, matemática financeira, contabilidade, gestão de pessoas, marketing e vendas.
  • Programação Web: forma profissionais aptos a desenvolver sites, desde sua programação à web design, tendo condições plenas de aprender novas linguagens (CSS, HTML5 e Javascript) e se destacar na profissão.
  • Comunicação e Mídias Sociais: forma profissionais para atuar com redes sociais, com plenos conhecimentos para criar, fotografar e produzir vídeos curtos, planejar e realizar a gestão de comunicação.
  • Suporte em TI: forma profissionais para atuarem com tecnologia da informação, com conhecimentos em sistemas operacionais, instalações e reparos, além de comunicação e expressão, cálculo matemático, comportamento, cidadania e empregabilidade.
  • Power BI: forma profissionais aptos a desenvolver e aplicar estratégias na criação de dashboards (painéis de controle) para apresentação de relatórios, trazendo a computação em nuvem e o Power BI como ferramenta que contribui para automatização e crescimento para cada tipo de negócio.
  • Microsoft Office Essencial com Gestão de plataforma Zendesk: forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, aplicando os conhecimentos a plataforma Zendesk, que é uma solução de atendimento ao cliente baseada na nuvem.
  • Fundamentos da Computação em Nuvem: Cloud Essencial: forma profissionais para atuar com Computação em Nuvem, um modelo de serviços em TI, que oferece recursos de armazenamento em processamento e aplicações, sem a necessidade de ter infraestrutura física o que contribui para sua adaptabilidade de acordo com o tipo de negócio.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.