MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Itaú Mulher Empreendedora oferece curso gratuito para mais de 20 mil mulheres

O programa “Empreenda e Renda” é uma parceria do Itaú Mulher Empreendedora com a Rede Mulher Empreendedora e visa apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil

Itaú Mulher Empreendedora oferece curso gratuito para mais de 20 mil mulheres
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O empreendedorismo feminino é uma realidade cada vez mais presente no Brasil. Segundo o Sebrae, as mulheres representam 34% dos donos de negócios formais e informais no país, e 48% dos microempreendedores individuais (MEIs). 

Para apoiar essas mulheres a desenvolverem seus negócios e suas competências, o Itaú Mulher Empreendedora (IME), iniciativa do Itaú Unibanco que atua há mais de 10 anos nesse segmento, está com 21.500 vagas abertas para o programa de capacitação gratuita “Empreenda e Renda”.

O programa é uma parceria do IME com a Rede Mulher Empreendedora (RME), a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. A capacitação acontece de forma online e as interessadas podem se inscrever até junho de 2024 pelo site do projeto. Podem participar mulheres a partir de 18 anos, de todas as regiões do país, que tenham um negócio próprio ou que queiram empreender.

Além da capacitação gratuita por meio da plataforma online, que aborda temas como planejamento, finanças, marketing, vendas e inovação, o programa também oferece outras oportunidades de apoio às empreendedoras. Haverá a seleção e mentoria para 105 mulheres, que receberão acompanhamento individualizado de profissionais do Itaú e da RME por seis meses. Também haverá a seleção e a doação de capital semente, incentivo financeiro, para outras 85 mulheres, que poderão investir em seus negócios.

O programa estabeleceu ainda, nas regiões Norte e Nordeste, uma parceria com 16 multiplicadoras locais, que são mulheres líderes em suas comunidades e que já participaram de outras edições do programa. Elas serão responsáveis por iniciar as turmas de capacitação presencial de maneira independente, ajustando-se à demanda específica de cada região. Para as demais regiões do país, as vagas serão exclusivamente remotas.

Durante o programa, as participantes terão acesso a conteúdos e ferramentas voltados para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, liderança de negócios e aprimoramento de competências práticas em gestão, finanças e marketing digital. 

Ao concluir o programa, as empreendedoras receberão um certificado de conclusão e farão parte de uma rede de mais de 100 mil mulheres que já passaram pelo IME.

O programa “Empreenda e Renda” faz parte da estratégia do Itaú Unibanco de promover a diversidade e a inclusão em sua cadeia de valor, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. O IME é uma das iniciativas do banco que visa apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil, por meio de capacitação, mentoria, networking, acesso a crédito e conteúdo. 

Para saber mais sobre o IME e o programa “Empreenda e Renda”, acesse o site.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.