MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Itaú Unibanco prevê a abertura de 1.700 vagas até 2022

Os especialistas serão colaboradores Itaú Unibanco, em regime CLT, com remuneração fixa e variável. Confira todos os detalhes

Vagas itau unibanco
Vagas itau unibanco - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/06/2021, às 08h12 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Itaú Unibanco está contratando especialistas em investimento para atuar no Rio de Janeiro (RJ). O processo seletivo está dentro de seu plano de contratação de mais de 1700 especialistas em todo o Brasil até 2022. O banco oferece remuneração variável e com potencial de crescimento.

De acordo com o Itaú Unibanco, os profissionais buscados deverão atuar no novo modelo de assessoria anunciado recentemente pelo banco, por ocasião da abertura de escritórios físicos no Rio de Janeiro, previstas para o início do segundo semestre.

A nova estrutura e modelo de atendimento é fruto de um processo iniciado pelo banco há cerca de três anos, com a adoção da metodologia ágil de trabalho, a abertura da plataforma para produtos de outras casas e a oferta de serviços que se apoiam em um sofisticado sistema de algoritmos para recomendar investimentos de forma isenta.

Nesse novo modelo, a remuneração dos especialistas também seguirá um novo racional, valorizando a transparência. Os especialistas serão colaboradores Itaú Unibanco, em regime CLT, com remuneração fixa e variável. Essa comissão será calculada a partir do volume alocado pelo investidor, e independente do produto escolhido. As metas, por sua vez, serão guiadas por volume de recursos captado e NPS. “Remuneração transparente é um compromisso que temos com nossos clientes aqui no Itaú Unibanco. Além de um sistema de remuneração isento, acreditamos que esse modelo também incentivará a atitude empreendedora do profissional, que terá autonomia para gerir sua carteira. Adicionalmente, especialistas terão uma parcela de resultado dos seus escritórios”, explica Carlos Constantini, membro do Comitê Executivo responsável por WMS do Itaú Unibanco.

Competências e conhecimento para as vagas do Itaú Unibanco

Para a implantação da nova estrutura, o Itaú Unibanco definiu características e comportamentos necessários ao especialista no novo modelo. Ter o cliente no centro de tudo é um dos princípios do banco, e se torna ainda mais importante para esse profissional, bem como o intraempreendedorismo – a capacidade de agir com autonomia e gerir sua carteira com esse princípio sempre em mente. Além disso, é preciso ser ativo, saber estabelecer desafios reais e superá-los, o que contribui para transformar o banco no melhor lugar para o cliente investir e o profissional desenvolver sua carreira.

Será importante ter conhecimento dos produtos financeiros, dos players do mercado e do cenário político. Assim, será capaz de analisar e otimizar a carteira, construindo recomendações e portfólios robustos, e oferecendo uma assessoria de acordo com o perfil de cada cliente. O especialista deve ter condições de se comunicar de forma eficaz, expondo suas ideias claramente e sabendo executá-las com disciplina e organização. A certificação CPA20 é a mínima exigida, mas a CFP e a CEA também podem ser demandadas, dependendo da função pretendida. Os eventuais contratados terão todo um programa para suporte e desenvolvimento de carreira, com conteúdo para exercer com qualidade as funções.

Como se inscrever nas vagas do Itaú Unibanco

As vagas e inscrições para o processo seletivo para especialista em investimentos podem ser encontradas no site www.itau.com.br/investimentos/assessoria. As contratações serão realizadas conforme a necessidade do Itaú Unibanco.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Itaú Unibanco 2023

Itaú Unibanco
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/08/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.