MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jovem Aprendiz: 60 vagas para soldador e eletricista

Para se inscrever é preciso ir ao SENAI nos dias indicados para as vagas, das 9h às 17h, e levar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e apresentar a carteira de trabalho

Renan Abbade
Publicado em 24/09/2014, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Concessionária Rio Mais, responsável por parte das obras do Parque Olímpico Rio 2016, na Barra da Tijuca, possui, atualmente, 60 vagas abertas para jovens aprendizes, sendo 20 para soldador de estruturas metálicas e 40 para eletricista instalador predial. A seleção dos candidatos será no SENAI da avenida Geremário Dantas, nº 940, Pechincha.

No caso de soldador, o processo seletivo acontecerá somente no dia 1º de outubro. As provas serão aplicadas em 3 de outubro e o resultado sai no dia 8 do mesmo mês. O candidato deve ter ensino fundamental completo e idade entre 18 e 22 anos.

Já para eletricista, a seleção será realizada nos dias 7 e 8 de outubro. As avaliações ocorrerão no dia 10 de outubro e o resultado está previsto para o dia 14. O interessado precisa ter ensino fundamental completo e idade entre 17 e 22 anos.

Para se inscrever é preciso ir ao SENAI nos dias indicados para as vagas, das 9h às 17h, e levar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e apresentar a carteira de trabalho.

Estão abertas as inscrições de até 60 candidatos para soldador e 120 para eletricista. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.

A seleção para ambos os processos envolverá provas de português e matemática. Os critérios de aprovação são: maior nota em língua portuguesa, maior nota em matemática, candidato mais velho e ordem de inscrição.

Após selecionados, os jovens farão o processo de aprendizagem nos cursos do SENAI. O curso de soldador começa no dia 20 de outubro, tem 692 horas de duração e as aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Já o de eletricista será iniciado no dia 27 de outubro, com 738 horas e as aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

O período total dos cursos teóricos e práticos é de um ano. Ao final, o jovem pode ser contratado pela empresa. Na última turma do programa Jovem Aprendiz, 25% dos participantes foram contratados e atuam na Rio Mais.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.