A Klabin está com inscrições abertas para 93 vagas em seus dois programas de estágio: o Geração K e o Integra Klabin
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/05/2022, às 11h58 - Atualizado às 12h01
As inscrições da produtora e exportadora de papéis Klabin para 93 vagas para seus dois programas de estágio: o Geração K e o Integra Klabin foram prorrogadas até o próximo dia 8 de maio. O objetivo da seleção é recrutar para a empresa novos talentos diversos, determinados e que queiram crescer e ampliar os horizontes. A Companhia de Estágios é a responsável pelo processo seletivo.
Para participar do Geração K, o jovem precisa cursar a partir do 2° ano de qualquer curso superior, com disponibilidade de ao menos 6 horas diárias ou 30 horas por semana para atuar em Angatuba-SP, Goiana-PE, Jundiaí-SP, Otacílio Costa-SC, Piracicaba-SP, São Paulo-SP e Telêmaco Borba-PR.
Já o Integra Klabin é o programa de estágio social, destinado aos estudantes de baixa renda. Para participar não há restrições de faculdade, curso, idiomas, idade ou experiência profissional. O candidato e a candidata devem estar matriculados em uma universidade brasileira e ter renda familiar de até três salários mínimos (comprovação obrigatória). As vagas do Integra Klabin estão espalhadas por Angatuba-SP, Betim-MG, Feira de Santana-BA, Goiana-PE, Jundiaí-SP, Manaus-AM, Otacílio Costa-SC, Paulínia-SP, Piracicaba-SP, São Paulo-SP ou Suzano-SP.
Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão vale-refeição ou refeitório, vale-transporte, fretado ou estacionamento, assistência médica, gympass, seguro de vida, assistência odontológica e apoio psicológico, financeiro e jurídico. A bolsa-auxílio oferecida varia de R$ 1.185 a R$ 1.927.
LEIA TAMBÉM
Os interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 8 de maio para efetuar a inscrição, no site www.ciadeestagios.com.br/vagas/klabin. A Companhia de Estágios é a responsável pelo processo seletivo da Klabin.
Muitos estudantes perdem boas oportunidades de estágio por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de candidatos que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
Companhia de Estágios
Vagas: 800
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.