MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Live do Cate SP oferecerá orientações sobre entrevistas de emprego e processos seletivos

As aulas são oferecidas em transmissões ao vivo, que abordam desde o currículo do trabalhador até dicas de comunicação e comportamento no ambiente de trabalho

Cate SP
Cate SP - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/06/2020, às 15h28 - Atualizado em 26/06/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura da São Paulo, oferece o Elabora on-line, que dá orientações para munícipes que desejam se destacar em processos seletivos e entrevistas de emprego. São diversas opções de cursos disponíveis.

Por meio do Portal do Cate, as aulas são oferecidas em transmissões ao vivo, que abordam desde o currículo do trabalhador até dicas de comunicação e comportamento no ambiente de trabalho. “Adaptamos o Elabora, que antes acontecia nas unidades do Cate, para o ambiente virtual, justamente para evitar aglomerações dos munícipes, dessa maneira, seguimos capacitando os trabalhadores que buscam o tão sonhado emprego”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A plataforma suporta até 75 usuários simultâneos, garantindo o atendimento integral de todos os participantes”, completa.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, as lives abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de lidar se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Juntamente, os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

Cada transmissão será ministrada por dois oficineiros, contratados pela Fundação Paulistana, que foram selecionados previamente pela aprovação de planos de aula, análise curricular e aprovação em processos seletivos.

Confira a agenda das próximas aulas do Elabora on-line

  • Segunda-feira, 29 de junho: 18h às 20h
  • Segunda-feira, 6 de julho: 18h às 20h
  • Quinta-feira, 9 de julho: 15h às 17h

Para participar, o interessado deve efetuar um cadastro gratuito no Portal do Cate, por meio do endereço www.cate.prefeitura.sp.gov.br, e visitar a plataforma na data e horário em que a transmissão será realizada, seguindo o passo a passo disponível no site.

Ao concluir a participação na aula on-line, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será emitido digitalmente. Caso o trabalhador não consiga acompanhar ao vivo, a transmissão ficará salva no Portal, sendo possível assisti-la posteriormente.

O cadastro para participar das lives do Elabora poderá também ser utilizado para os mais de 60 cursos nas áreas de sustentabilidade; saúde e bem estar; gestão, administração e empreendedorismo; tecnologia e gastronomia, disponíveis no Portal do Cate. Todas as formações quando concluídas garantem ao estudante um certificado digital.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.