MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Localiza e AWS abrem processo seletivo para curso profissionalizante em nuvem

Aprenda os fundamentos da computação em nuvem com o curso profissionalizante gratuito da Localiza e AWS. Inscreva-se agora e garanta sua vaga para o futuro da tecnologia.

Localiza e AWS abrem processo seletivo para curso profissionalizante em nuvem
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/08/2023, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A computação em nuvem é uma das habilidades mais requisitadas no mercado de trabalho atual. Pensando nisso, a Localiza&Co, em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), lançou um curso profissionalizante em nuvem para capacitar 20 mil pessoas no Brasil até 2024.

O curso faz parte do Programa #MeuFuturoÉTech, da Localiza&Co, e é voltado para quem deseja iniciar ou aprimorar sua carreira na área de tecnologia. O curso é online, gratuito e oferece duas trilhas de aprendizagem: o Descubra a Nuvem AWS e o Talento Cloud Pro.

+Região de Ribeirão Preto oferece quase 800 vagas em processos seletivos

Descubra a Nuvem AWS

O Descubra a Nuvem AWS é uma formação de cinco horas que apresenta os conceitos básicos da computação em nuvem, como benefícios, modelos, serviços e segurança. É o primeiro passo para quem quer conhecer essa tecnologia que está presente em todos os setores da economia e é uma das competências digitais mais demandadas.

O curso é ministrado pela DIO, uma empresa especializada em capacitação tecnológica, e pode ser concluído no próprio ritmo do aluno. As inscrições podem ser feitas neste link .

Talento Cloud Pro

O Talento Cloud Pro é um curso profissionalizante que avança em outras frentes da computação em nuvem, como programação em Javascript, AWS Cloud Practitioner e Amazon CodeWhisperer. O curso também aborda habilidades socioemocionais, como comunicação, liderança e trabalho em equipe.

O curso é oferecido pela AWS e pela Localiza&Co, em parceria com a Proz Educação, outra empresa especializada em capacitação tecnológica. O curso tem 300 horas de duração, distribuídas em quatro meses, e será iniciado em 4 de setembro.

Para participar da seleção para o Talento Cloud Pro, os estudantes devem ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública, fazer uma prova de lógica e enviar um vídeo de até cinco minutos se apresentando e compartilhando suas motivações para fazer o curso. Terão prioridade na seleção candidatas mulheres e pessoas das comunidades negra e LGBTQIA+.

Os alunos que concluírem o curso receberão vouchers gratuitos para realizarem o exame de certificação AWS Cloud Practitioner, primeiro nível de certificação da AWS. Além disso, os formandos serão conectados a empresas do ecossistema da Localiza&Co e da AWS que tenham vagas abertas com esse perfil.

+PAT Araçatuba SP oferece 90 vagas para trabalhar na 62ª edição da Expô Araçatuba

Impacto positivo

O curso profissionalizante em nuvem da Localiza e AWS tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de novos talentos em tecnologia no Brasil, um país que enfrenta um déficit potencial de 106 mil profissionais por ano até 2025 na área de TI, segundo estudo da Brasscom.

Ao democratizar o acesso a diferentes capacitações em tecnologia, o #MeuFuturoÉTech estimula o contato de toda milhares de pessoas com a área e amplia o entendimento de que existem múltiplas possibilidades e caminhos para o desenvolvimento profissional neste mercado. Queremos contribuir para o desenvolvimento de novos talentos em tecnologia e, para isso, selamos colaborações estratégicas com parceiros de alta reputação”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza&Co.

A AWS também investe em treinamento gratuito com a meta de qualificar 29 milhões de pessoas até 2025 em todo o mundo. Até o momento, já foram treinadas mais de 13 milhões de pessoas.

Acreditamos que a educação é o caminho para construir um ambiente mais diverso e inclusivo na área de tecnologia. Por isso, apoiamos iniciativas como essa da Localiza&Co, que visam capacitar pessoas com diferentes perfis e origens para o futuro da nuvem”, diz Cleber Morais, diretor geral da AWS Brasil.

Não perca essa oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho com o curso profissionalizante em nuvem da Localiza e AWS. Inscreva-se já e faça parte do #MeuFuturoÉTech.

+++Acompanhe as principais informações sobre Emprego no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsempregosSociedade

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.