Lojas Americanas prorroga inscrições para estágio

Há oportunidades para estudantes do ensino superior de todas as regiões do país. O início das atividades está previsto para o mês de julho deste ano

Douglas Terenciano
Publicado em 14/06/2016, às 10h34

Com objetivo de selecionar novos talentos que possam desenvolver habilidades e contribuir para o crescimento da empresa, a rede Lojas Americanas prorrogou o prazo de inscrições para seu programa de estágio até o dia 30 de junho. Há oportunidades para estudantes do ensino superior de todas as regiões do país.

Vagas

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, economia, engenharia de produção e marketing podem participar da seleção. Além disso, a companhia exige que os candidatos tenham a previsão de formatura até dezembro de 2016.

De acordo com informações de assessoria de imprensa, os selecionados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com os valores praticados no mercado.

Com 30 horas semanais, as atividades visam o desenvolvimento acelerado de jovens universitários com perfil empreendedor, que terão a oportunidade de assumir a gestão de uma unidade de negócio ao final do programa.

Os estagiários atuarão em sistema rotativo, nos departamentos de exposição de itens, rotina comercial, central de atendimento, tesouraria, gestão de equipe e gerenciamento de loja. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como, por exemplo, planejamento, organização e gerenciamento de atividades nas unidades da rede.

Etapas

O processo seletivo inclui análise de currículo e provas on-line, em que candidatos com bom aproveitamento nas primeiras etapas serão convocados para entrevistas com profissionais de recursos humanos e gestores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Inscrições

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades oferecidas deve cadastrar currículo no site http://estagio.lasa.com.br. O início das atividades está previsto para o mês de julho deste ano.

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. O diretor da Hays Luís Fernando Martins, especialista em recrutamento de profissionais, selecionou algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. “É o primeiro lugar que o recrutador vai olhar, portanto, detalhe resumidamente suas principais realizações aqui”, ressalta Martins.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. “Se o empregador dá prioridade para alguém com ‘capacidade de liderança eficaz’, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo em seu resumo profissional e característica pessoal”, explica.

Também não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não ter como comprová-los. Luís Fernando recomenda que ao listar as realizações, tenha em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. “Se o profissional puder ilustrar suas conquistas com fatos e números - quanto de receita que você trouxe para o negócio naquele ano, por exemplo, ou quanto o cliente aumentou seu investimento e assim por diante - faça isso“, finaliza.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Comentários

Mais Lidas