MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

LUZ e hubkn abrem processos seletivos para vagas de emprego; saiba mais

Atualmente, as companhias hubkn e LUZ Soluções Financeiras recebem inscrições para vagas de emprego em diferentes funções

Vagas abertas no Brasil
Vagas abertas no Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/04/2022, às 11h02 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de recrutar novos talentos, muitas empresas retomaram seus processos seletivos visando contratar funcionários em diversas áreas. Atualmente, as companhias hubkn e LUZ Soluções Financeiras recebem inscrições para vagas de emprego em diferentes funções.

A hubkn, startup especializada em inteligência artificial, inaugurou um centro de engenharia de software e inteligência artificial em Campo Grande (MS), em janeiro deste ano. De acordo com os fundadores Adriana Walter e Almir Neves, a expansão permitiu também a criação de novas vagas de emprego, principalmente para quem atua como Front-end, Back-end, UX/UI, Data Science e Quality Assurance. A ideia, segundo os sócios, é abrir caminhos e identificar oportunidades em uma região que ainda é pouco explorada.

Para Giovanni Ostemberg, Tech Leader da empresa, o local possui um grande potencial e pool de talentos em formação em Campo Grande e no Centro Oeste. “Durante a minha formação acadêmica tive a oportunidade de observar de perto o crescimento do cenário de tecnologia na região. Na hubkn, prezamos muito não só pelo desenvolvimento do grupo, mas pela evolução pessoal e pela troca de conhecimento intersetorial. Vejo, portanto, como uma oportunidade nas mais diversas áreas do setor de tecnologia”, aponta.

Os colaboradores terão a oportunidade de utilizar e aprender as ferramentas e técnicas mais avançadas disponíveis no mercado. “Buscamos o crescimento do cenário local, aliando a experiência de um mercado consolidado — setor de tecnologia curitibano — à grande disposição de um mercado em ascensão”, finaliza.

As aplicações das vagas podem ser feitas diretamente pelo e-mail trabalheconosco@hubkn.com.

Empresa financeira abre vagas para trabalho remoto

Já a LUZ Soluções Financeiras, especializada em soluções para gerenciamento de riscos e investimentos, está com 17 vagas abertas. Com o modelo de trabalho remoto, a empresa busca profissionais de qualquer localidade do país. Em São Paulo ou em São Carlos, cidades nas quais possui escritório fisico, os profissionais podem optar pelo modelo híbrido, ou seja, o trabalho pode ser executado de forma remota ou presencial, de acordo com a necessidade do gestor e do projeto.

As oportunidades envolvem profissionais com diferentes níveis e especializações. Na área de desenvolvimento, a LUZ busca cinco desenvolvedores juniores; dois desenvolvedores plenos e um desenvolvedor sênior. Há ainda duas vagas para DevOps Pleno e duas vagas para especialista em desenvolvimento de software. A empresa também busca dois analistas de produto júnior, um analista de produto pleno, um profissional para a área comercial e um designer de produto pleno.

As vagas de desenvolvedores são direcionadas aos profissionais graduados em ciência da computação, engenharia da computação e áreas relacionadas. No caso do desenvolvedor sênior, os requisitos incluem: lógica de programação e arquitetura de software avançadas; inglês intermediário; full stack com conhecimento em programação funcional; sólidos conhecimentos em produtos e serviços cloud, arquitetura distribuída e microserviços, com experiência mínima de um ano e meio. Além disso, é necessário ter atuado como desenvolvedor full stack, com experiência comprovada em react e angular de, no mínimo, dois anos.

Para as vagas de pleno, os requisitos envolvem lógica de programação intermediário; arquitetura de software avançada; inglês intermediário e full stack com conhecimento em programação funcional. Também é necessário conhecimento sólido na utilização de produtos e serviços cloud, em arquitetura distribuída e microserviços, porém com experiência de, no mínimo, um ano.

Já para os juniores, a empresa busca profissionais que também tenham nível intermediário em lógica de programação e arquitetura de software; conhecimento e participação de, no mínimo, seis meses em desenvolvimento de produtos e serviços em cloud; conhecimento de arquitetura distribuída e microserviços e inglês intermediário. Um diferencial desejado é conhecimento em AWS.

Para as duas vagas de DevOps pleno, a empresa busca profissionais com nível avançado em lógica de programação e arquitetura de software; conhecimento sólidos na utilização de produtos e serviços cloud, com experiência mínima de um ano e inglês intermediário.

No caso das duas vagas de especialista de desenvolvimento de software, a LUZ busca profissional que já tenha atuado como desenvolvedor full stack com experiência comprovada em react e angular de, no mínimo, dois anos. Também é necessário conhecimento sólido na utilização de produtos e serviços cloud, arquitetura distribuída e microserviços, com experiência mínima de três anos.

Para as vagas de analistas de produtos, a empresa procura graduados economia, matemática, estatística, engenharias, áreas exatas, com conhecimento em matemática financeira, cálculo & álgebra linear; probabilidade & estatística; metodologias ágeis; inglês intermediário; e conhecimento do mercado financeiro. Para os analistas juniores, é necessário conhecer e já ter participado por, no mínimo, seis meses do desenvolvimento de produtos e serviços em cloud, arquitetura distribuída e microserviços. Para vaga de analista de produtos pleno, a empresa solicita experiência mínima de um ano com o desenvolvimento de produtos e serviços em cloud.

Para a área comercial, a LUZ procura profissional graduado em economia, engenharia, matemática ou áreas afins e com conhecimento em finanças. O objetivo é atuar com prospecções e apoio à área nas demais atividades comerciais, como propostas e reuniões de apresentação. No caso da vaga de designer de produto pleno, é desejável conhecimento em ferramentas como Figma e Hotjar; conhecimento em experiência do usuário, interface do usuário, arquitetura de informação e design de interação de pelo menos dois anos. Além disso, é desejável habilidade em gerar e apresentar wireframes e protótipos em diferentes níveis de fidelidade.

Os profissionais interessados podem cadastrar os currículos no link https://luz.solides.job. Para todas as vagas, além dos benefícios como os vales refeição, alimentação, transporte e planos de saúde e odontológico, a LUZ oferece uma série de condições diferenciadas. Entre elas, destacam-se: plano de carreira com a possibilidade de se tornar sócio da empresa; PLR - Participação nos Lucros e Resultados; bolsa de estudos e acesso à Academia LUZ (para aprimorar os conhecimentos técnicos e comportamentais); entre outros.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.