MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 200 vagas de estágio abertas na Fundação Mudes; confira os detalhes

A Fundação Mudes oferece vagas de estágio para estudantes de níveis médio, técnico e superior. Os selecionados atuarão em empresas da iniciativa privada do Rio de Janeiro

Mudes estágio
Mudes estágio - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/11/2020, às 10h55 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Mudes oferece 204 vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades são para atuar em empresas da iniciativa privada no Rio de Janeiro.

A instituição oferece vagas de estágio para estudantes de administração de empresas, marketing, comunicação social, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, direito, engenharia, publicidade e propaganda, ciências contábeis, técnico em administração e técnico em eletrônica. Vale destacar que o número de colocações disponíveis pode oscilar conforme o preenchimento das vagas.

O valor da bolsa-auxílio e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga de estágio pretendida e a empresa contratante. A Fundação Mudes faz o trabalho intermediário entre os estudantes em busca de uma vaga e as companhias com posições disponíveis.

Como se inscrever nas vagas de estágio oferecidas pela Fundação Mudes

Os estudantes interessados nas vagas de estágio devem cadastrar currículo no site www.mudes.org.br. É importante ressaltar que os processos seletivos seguem feitos de maneira remota, via internet e telefone.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Fundação Mudes 2021

Fundação Mudes - Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social
Vagas: 298
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 2400,00
Estados com Vagas: RJ, SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.