MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maratona CIEE com 12 mil vagas de estágio e aprendizagem vai até sexta (26)

A Maratona CIEE 2021 é um evento on-line e conta com milhares de vagas de estágio e aprendizagem em todo o Brasil. A iniciativa vai até o próximo dia 26 de fevereiro

Maratona CIEE 2021
Maratona CIEE 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/02/2021, às 09h06 - Atualizado às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até a próxima sexta-feira, 26 de fevereiro, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promove uma “Maratona de Vagas” visando preencher mais de 12 mil oportunidades de estágio e aprendizagem em todo Brasil. O evento é totalmente on-line e a página desenvolvida para a iniciativa conta com cadastro simplificado.

Os jovens e adolescentes que estão em busca de uma oportunidade no mundo do trabalho podem conferir as vagas no site https://portal.ciee.org.br/maratona. Desenvolvido exclusivamente para o evento, conta com espaço para cadastro simplificado e recuperação de senha. A página também conta com chat para possíveis dúvidas.

Segundo Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, o primeiro trimestre detém o maior volume de vagas. “Nos primeiros meses do ano, temos uma janela única de oportunidades. Por meio da campanha, queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que sim, é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”, conta.

CIEE prevê 62 mil novas vagas de estágio até março

O CIEE prevê a abertura de 62 mil vagas de estágio e aprendizagem entre os meses de dezembro deste ano e março de 2021. A época conta com o maior volume de oportunidades do ano e a projeção é baseada no período sazonal, ou seja, quando muitos contratos chegam ao fim do período de validade, ou a graduação é concluída, no caso de estudantes universitários.

De acordo com o CIEE, as vagas de estágio representam ao menos 82% das oportunidades, enquanto as de aprendizagem 18%. A oferta poderia alcançar a marca 89 mil vagas no período, entretanto, a instituição já projeta uma queda de 30% nas contratações devido a pandemia causada pela Covid-19.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ciee.org.br ou comparecer à unidade mais próxima do CIEE para atualizarem seus dados. Os endereços podem ser obtidos também pelo portal.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo Empregos CIEE 2024

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 60000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.