MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

McDonald's abre 200 vagas de emprego em todo o Brasil

As oportunidades do McDonald's são para pessoas com deficiência para atuação como atendente de restaurante. Veja todos os detalhes

McDonald's
McDonald's - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede de rastaurantes McDonald's está com cerca de 200 vagas abertas em suas unidades de todo o Brasil. As oportunidades são para pessoas com deficiência para atuação como atendente de restaurante. Os interessados devem cadastrar currículo no banco de talentos exclusivo da empresa.

De acordo com o McDonald's, os candidatos com deficiência receberão um olhar individualizado durante todo o processo seletivo. A companhia conta com uma equipe de profissionais dedicados à captação, contratação e acompanhamento de pessoas com deficiência, que contempla gestores de inclusão, médicos do trabalho, enfermeiros e gerentes selecionadores.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://jobs.kenoby.com/mcdonalds. Atualmente, a rede emprega pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e intelectual.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Neste dia 3 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o restaurante McDonald's localizado no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo (SP), será operado por um time composto totalmente por funcionários com algum tipo de deficiência, de Atendentes a Gerentes. A ação é uma forma de reconhecer esses profissionais e reforçar que todas as pessoas podem alcançar seu máximo potencial quando estão em um ambiente seguro e respeitoso. Essa é uma das iniciativas do Comitê de Diversidade e Inclusão da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação da rede na América Latina e Caribe, que mantém um olhar atento e individualizado para este grupo e, atualmente, conta com cerca de 1.500 colaboradores com diversos tipos e graus de deficiência por todo o Brasil.

A companhia conta com o programa Inclusão Além da Cota, que busca criar posições de trabalho e ampliar as oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência, além de contemplar uma série de ações afirmativas para ampliar a experiência desses profissionais na empresa. O calendário anual do programa conta com uma série de ações, como workshops de sensibilização, webinars e formação contínua de gestores, entre outras. Recentemente, essa iniciativa foi contemplada com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo.

Entre os avanços conquistados em 2021, a rede passou a contar com intérpretes de libras em todos os cursos, treinamentos e reuniões que tenham pessoas surdas entre os participantes e todos os materiais de treinamento audiovisual e comunicação interna passaram a trazer a tradução em libras, incluindo planos de desenvolvimento para que pessoas surdas possam avançar em suas carreiras.

A Arcos Dorados acredita que, além de incluir, é preciso oferecer oportunidades para o crescimento profissional desses colaboradores. Nos últimos dois anos, mais de 4 mil horas de capacitação teórica foram ministradas pela universidade corporativa da rede, Hamburger University, para pessoas com deficiência. Como resultado desses esforços, apenas este ano, cinco oportunidades de promoções para cargos em liderança nos restaurantes da rede foram conquistadas por funcionários com deficiência.

Fábio Sant'Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão, comenta que a consistência desse trabalho é o que faz da Arcos Dorados um bom lugar para esses funcionários. "Quando cheguei no time, passei semanas em treinamento nos restaurantes e pude testemunhar na prática como a inclusão é importante. Ter profissionais com deficiência nos times não só traz benefícios para eles, mas também humaniza a empresa e cria uma cultura de pertencimento ainda mais forte em todos os funcionários", comenta o executivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos McDonald's 2023

McDonald’s
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Atendente, Gerente, Operador de Caixa
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.