Tudo Sobre

Empregos Mercado Livre 2021

Mercado Livre abre 7.200 novas vagas no Brasil; saiba como se inscrever

A expectativa do Mercado Livre é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/04/2021, às 13h40 - Atualizado às 13h44

Mercado Livre
Divulgação

O Mercado Livre, companhia de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, anunciou que vai aumentar o seu quadro de funcionários em 2021, com cerca de 7.200 novas vagas que serão preenchidas no Brasil. Com isso, a empresa busca ampliar a sua rede logística no país e fortalecer as áreas de TI, serviços financeiros e de produtos que geram soluções tecnológicas para todo o seu ecossistema.

De acordo com o Mercado Livre, a expectativa da empresa é fechar o ano com mais de 32 mil funcionários, apenas considerando os empregos diretos, um crescimento de 100% em relação ao ano passado. O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na área de logística e adicionar quase 4 mil novos empregos na área de TI. Também será ampliado o número de colaboradores dedicados ao Mercado Pago, e-commerce, prevenção e segurança, marketing e diversas áreas administrativas da companhia.

"As vagas no Mercado Livre são abertas para todas as pessoas, com suas realidades e experiências únicas. Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia", ressalta Patrícia Monteiro, diretora de people para o Mercado Livre no Brasil.

Em relação à distribuição de colaboradores novos por país, além dos mais de 7.200 no Brasil, serão somados 4.700 colaboradores no México, 2.800 na Argentina, 850 na Colômbia, 300 no Chile e 150 no Uruguai. As operações no Peru e na Venezuela permanecerão inalteradas.

Os novos postos de trabalho serão oferecidos a todos níveis de experiência e senioridade, com muitas oportunidades de acesso ao primeiro emprego. O processo de avaliação e contratação é baseado nos princípios culturais do Mercado Livre. Além de compartilhar a missão organizacional, a empresa busca pessoas que queiram assumir riscos, que possam trabalhar em equipe, abertas às mudanças e que possam executar suas tarefas com excelência e também se divertir.

"Este crescimento nos permitirá fornecer o primeiro emprego para milhares de pessoas em toda a América Latina. Estamos cientes de nosso papel social cada vez mais relevante. Este crescimento do emprego direto também irá gerar muitos outros empregos em toda a cadeia de valor e nas centenas de milhares de PMEs que usam nosso ecossistema ", acrescentou Patrícia.

Mercado Livre: saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo do Mercado Livre devem acessar o site https://jobs.mercadolibre.com e cadastrar currículo. O preenchimento das vagas será de acordo com a necessidade da empresa.

+ Resumo Empregos Mercado Livre 2021

Mercado Livre
Vagas: 7200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas