MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Microsoft oferece qualificação profissional e acesso a vagas na área de TI

O programa da Microsoft oferece trilhas gratuitas sobre Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, para níveis iniciante, intermediário e avançado

Programa Microsoft Conecta+
Programa Microsoft Conecta+ - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/03/2022, às 10h11 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Microsoft está com inscrições abertas para seu programa Microsoft Conecta+, que tem o objetivo de apoiar os brasileiros na capacitação, recapacitação profissional e acesso ao mercado de trabalho. O objetivo é atender mais de 80 mil pessoas de abril a junho de 2022.

Com duas frentes de atuação: capacitação e conexão, o programa oferece trilhas gratuitas sobre Microsoft Azure, Business Applications e Segurança, para níveis iniciante, intermediário e avançado, em 20 cursos com certificação. Além disso, como parte do programa, os participantes que buscam oportunidades no mercado de trabalho também podem cadastrar o seu currículo na plataforma Modern Talent Hub e, a partir daí, ficar visível para as empresas parceiras do programa que tem vagas disponíveis na área de tecnologia.

De acordo com a empresa, os cursos do programa Microsoft Conecta+ oferecem mais de 300 horas de treinamento sob demanda e mais de 180 horas em treinamentos “ao vivo” com conteúdo em português. As trilhas de Microsoft Azure, por exemplo, reúnem conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, administração de recursos na nuvem, aplicações e soluções, planejamento e implantação de cenários complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem.

Já os cursos sobre Business Applications possuem conceitos de CRM e ERP, que são usados para ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas. Por fim, as trilhas sobre Segurança, transmitem conceitos de computação em nuvem e segurança, explicando como proteger as organizações por meio de ferramentas na nuvem, além de informações sobre áreas de foco, seja segurança de forma abrangente, operações e resposta à incidentes ou até mesmo proteção de informações. 

O programa integra o Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa a ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos, e que tem como um dos pilares a educação, capacitação e empreendedorismo. Desde julho de 2021 mais de 600 mil pessoas já iniciaram algum curso de capacitação ou recapacitação dentro dos nossos programas, sendo que 200 mil pessoas finalizaram pelo menos um curso.

Como se inscrever no programa Microsoft Conecta+

Para participar, basta ter mais de 16 anos e ensino médio completo. Os interessados devem efetuar a inscrição no site http://aka.ms/MSConectaMais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Microsoft 2022

Microsoft - Microsoft Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

15/09/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.