MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nestlé Brasil anuncia programa de mentoria para profissionais negros

A primeira turma conta com 30 profissionais de todo o Brasil, que terão como mentores 30 lideranças nas diversas áreas de atuação da Nestlé

Nestlé Brasil
Nestlé Brasil - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/11/2020, às 13h48 - Atualizado às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Nestlé Brasil anunciou o primeiro Programa de Mentoria para Profissionais Negros, iniciativa que pretende estimular oportunidades de desenvolvimento e promover a verdadeira e sustentável inclusão desses colaboradores. A primeira turma conta com 30 profissionais de todo o Brasil, que terão como mentores 30 lideranças nas diversas áreas de atuação da Nestlé.

De acordo com assessoria de imprensa, os mentees ocupam cargos não gerenciais em centros de distribuição, na sede e nas fábricas pelo país. O programa conta com encontros mensais para o desenvolvimento de temas e competências mais relevantes para o perfil de cada dupla, precedidos de um workshop de treinamento aos mentores.

Cada mentee terá um mentor por um período de seis meses, pois a ideia é que cada dupla trabalhe em profundidade e com foco na troca de experiências e que os mentores possam transferir conhecimento e informações sobre a jornada que percorreram para chegar aonde chegaram, conectando as duas pontas. "Queremos que a Nestlé seja um espelho do nosso Brasil, diverso, criativo e inovador, e esse é mais um passo importante para alcançarmos esse objetivo", conta Helen Andrade, gerente de Diversidade e Inclusão na Nestlé Brasil.

Para convidar os 30 mentees dessa primeira edição, o time de RH atuou em conjunto com todas as localidades onde a companhia tem unidades para trazer para o programa os perfis dos profissionais com amplo potencial para evoluir na carreira e chegar a cargos gerenciais. "Dar o salto de uma coordenação para um primeiro nível de gerência é um passo difícil. É nesse lugar que vamos atuar para ajudar esse primeiro grupo, orientar os caminhos a trilhar, sempre com o foco em dar oportunidade para o desenvolvimento. Essa é a verdadeira forma de inclusão", disse Helen.

O lançamento do programa ocorreu em um evento on-line com boas-vindas do CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, e do vice-presidente de RH, Enrique Rueda, que abordaram o compromisso e as ações da Companhia com a estratégia da diversidade, seguidos por uma palestra de Lia Vainer Schucman, que falou sobre como o racismo afeta a sociedade e deve ser uma causa de todos. Helen Andrade apresentou o programa no detalhe a todos os profissionais envolvidos e o encerramento foi com uma apresentação de Letícia Soares, com a canção "Estou aqui", a versão brasileira para o musical "A Cor Púrpura".

A inclusão e a diversidade na Nestlé

A Nestlé Brasil está comprometida em avançar em um ambiente de inclusão, oportunidades e desenvolvimento. Em 2020, a companhia inaugurou um centro de competência de gestão de pessoas dedicado aos temas de diversidade e inclusão para ampliar as práticas inclusivas na empresa, considerando diferentes comunidades, culturas e idades nas equipes.

A Nestlé também realiza workshops internos para discutir essa temática com convidados externos em lives abertas para a participação dos colaboradores, com o objetivo de conscientizar e fomentar a discussão envolvendo colaboradores e especialistas. "Já temos avançado na estratégia de diversidade e inclusão e, nesse ano, queremos evoluir em uma velocidade mais rápida. Desenhamos estratégias e programas próprios para as diferentes frentes importantes de atuação: equilíbrio de gênero, pessoas com deficiência, público LGBTIQ+ e raça negra. As iniciativas abrangem novas formas de contratação e desenvolvimento, contemplando conscientização e ação. Só assim conseguiremos transformar o cenário de forma genuína e perene e mudar os números que representam hoje a participação dos negros no mercado de trabalho e nas posições ocupadas", finaliza Helen.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nestlé 2024

Nestlé
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.