MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Novo processo seletivo no Demarest oferece vagas de estágio; saiba mais

Os estagiários do Demarest terão a oportunidade de trabalhar em um modelo híbrido e dividir o tempo entre a sua casa e o escritório

Vagas de estágio no Demarest
Vagas de estágio no Demarest - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/05/2023, às 11h23 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Demarest está com inscrições abertas para a segunda edição do Programa de Estágio D Talentos, iniciativa que acontece trimestralmente. A primeira edição do programa foi realizada em janeiro de 2023. Nesta etapa, serão sete vagas, entre elas vagas afirmativas para estudantes negros.

De acordo com o Demarest, o objetivo é desenvolver estudantes de Direito de São Paulo e do Rio de Janeiro com interesse para atuar em cinco áreas: Resolução de Disputas (Contencioso Cível & Arbitragem), Seguros & Resseguros, M&A (Fusões e Aquisições), Trabalhista e Tributário.

Os estagiários selecionados terão a oportunidade de trabalhar em um modelo híbrido e dividir o tempo entre a sua casa e o escritório. "Somos o primeiro escritório de advocacia a receber a certificação Great Place to Work, em 2019, e estamos comprometidos com a diversidade e a inclusão, valorizando pessoas com deficiência, de todas as orientações afetivo-sexuais, raças, etnias e gêneros", diz Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest.

Quem é estudante de Direito e quer uma oportunidade para desenvolver as suas habilidades em um ambiente diverso, inclusivo e de excelência no mercado jurídico pode se inscrever até o dia 7 de maio e disputar uma vaga na segunda edição do D Talentos. Acesse aqui para mais informações sobre o programa.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.