MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nube oferece 5.570 vagas de estágio em todo o país

O início do ano letivo favorece a abertura de processos seletivos em empresas privadas.

Douglas Terenciano
Publicado em 02/03/2015, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está com 5.570 vagas de estágio abertas em todas as regiões do Brasil. Há oportunidades para alunos dos ensinos médio, técnico, tecnólogo e superior, nos períodos matutino e noturno. O início do ano letivo favorece a abertura de processos seletivos em empresas privadas.

Entre os cursos de graduação com vagas abertas estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Candidatos matriculados em cursos de nível médio técnico encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

As bolsas variam de R$ 678 a R$ 1.500, conforme a vaga e o campo de atuação.

O processo seletivo varia conforme a empresa contratante. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar os dados gratuitamente no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”.

Efetivação à vista!

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? O Nube orienta em cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado. 

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno sobre sua produtividade) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é importante usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.