MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Palestra gratuita ensina como falar bem em público

Iniciativa tem como objetivo ensinar técnicas simples e eficazes para controlar o nervosismo e ter sucesso na hora de se apresentar em público. Palestra será ministrada por Marcelo Cardoso, especialista em coaching e programação neurolinguística

Renan Abbade
Publicado em 02/09/2014, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O especialista em coaching e programação neurolinguística (PNL), Marcelo Cardoso, ministrará, a partir das 19h30 da próxima quarta-feira (3), a palestra “Aprenda a falar em público”.

A iniciativa, on-line e gratuita, tem como objetivo ensinar técnicas simples e eficazes para controlar o nervosismo e ter sucesso na hora de se apresentar em público. A palestra terá duração de uma hora e meia.

Para participar, basta fazer a inscrição no site www.rm1.com.br ou na página do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Ciesp: www.ciespsul.org.br/cursos-e-palestras/0409-palestra-online-aprenda-a-falar-em-publico.

Segundo o especialista, o público alvo é todos aqueles que desejam ampliar e melhorar sua comunicação nas mais diversas situações.

Durante a apresentação, serão tratados conteúdos como a abordagem inicial do público, a utilização de recursos audiovisuais, a linguagem corporal (postura, gestos e expressões faciais) e o planejamento de palestras, desde o objetivo principal e a estrutura.

“A principal dica que eu dou para os mais tímidos é não encarar as falhas cometidas em apresentações em público como erros, e sim como resultados. Dessa forma, é possível extrair o melhor de cada experiência para se desenvolver à medida que outras palestras vão surgindo”, orienta Cardoso.

Sobre o palestrante
É especialista em gestão de relacionamento e consultor comportamental, pós-graduado em consultoria empresarial e mestre em programação neurolinguística (PNL). Fundador da Arco 7, empresa de consultoria empresarial, e, uma vez por mês, ministra palestras gratuitas pela internet com o objetivo de alcançar internautas do país inteiro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.