MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pão de Açúcar abre programa Estagiários de Gastronomia

Cerca de 12 alunos que estão cursando gastronomia têm a oportunidade de atuar em lojas da rede. Com duração de oito meses, o programa envolve desde vivência em loja até imersão em processos como desenvolvimento de cardápios e preparo de pratos

Renan Abbade
Publicado em 19/08/2014, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Pão de Açúcar realiza o programa Estagiários de Gastronomia. Com duração de oito meses e destinado a estudantes do curso superior de gastronomia, o programa envolve desde vivência em loja, com treinamentos nas seções de rotisserie e cozinhas operadas pela rede, até imersão em processos como os de desenvolvimento dos cardápios e preparo dos pratos. A 1ª edição acontece nas lojas Pão de Açúcar de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Ceará e conta com 12 vagas.

O programa busca ainda a troca de melhores práticas envolvendo conhecimento acadêmico e a prática da gastronomia. Também fazem parte do programa, as tendências de gastronomia, apresentação e exposição dos pratos através do uso de técnicas de “empratamento”, atendimento, especialmente da seção de rotisserie e conhecimento de diversos tipos de ingredientes.

Para atuar nas lojas Pão de Açúcar, os estagiários passam por treinamentos de postura, visita técnica acompanhada, atendimento e formação técnica de perecíveis com ênfase nos diferenciais da marca como a oferta de carnes Taeq no açougue, frutos do mar e sushi na peixaria, rotisserie, queijos e frios especiais, bacalhau, cafés e padaria artesanal.

Os jovens estudantes precisam estar no segundo ou terceiro semestre da faculdade de gastronomia e a seleção é feita pelo RH da empresa por meio de divulgação nas principais faculdades de gastronomia.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.