A Páscoa deve abrir 75 mil vagas temporárias em São Paulo, segundo a ACSP. Além da renda extra, cerca de 20% dos contratados podem ser efetivados
A Páscoa não é apenas uma das datas mais importantes para o comércio, mas também um período de grandes oportunidades no mercado de trabalho. De acordo com o Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa é que aproximadamente 75 mil vagas temporárias sejam abertas em todo o estado.
O aumento na demanda por chocolates e outros produtos típicos do período impulsiona as contratações, especialmente no varejo, mas também em setores como logística, produção e distribuição. Muitas dessas oportunidades ainda estão disponíveis, já que as empresas seguem contratando a menos de um mês da data comemorativa.
Segundo Ulisses Ruiz de Gamboa, economista do IEGV/ACSP, além de garantir uma renda extra, os trabalhadores temporários também podem conquistar uma posição definitiva no mercado. “Estimamos que cerca de 20% dessas vagas devem se transformar em contratos efetivos, especialmente no setor de varejo, que segue aquecido”, afirma.
A Páscoa, portanto, pode ser uma porta de entrada para quem busca recolocação profissional ou mesmo uma primeira experiência no mercado. Além da possibilidade de efetivação, um contrato temporário pode servir como vitrine para o trabalhador demonstrar suas habilidades e garantir futuras oportunidades.
LEIA TAMBÉM
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.