MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lacta busca 9.000 temporários em todo o país

As oportunidades são para profissionais de vendas, com exigência de ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos

Douglas Terenciano
Publicado em 27/01/2015, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com proximidade da Páscoa, que será comemorada no dia 5 de abril, as fábricas especializadas em chocolates já movimentam o mercado de trabalho visando reforçar seu quadro de funcionários. É o caso da Lacta, marca pertencente ao grupo Mondelez Brasil, que recebe inscrições para um total de 9.000 vagas temporárias de emprego em todas as regiões do Brasil.

A companhia busca profissões de vendas, que serão responsáveis por auxiliar os consumidores a escolherem o ovo que melhor atenda suas expectativas. O contrato de trabalho para os selecionados vai até o domingo de Páscoa. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. Não é preciso ter experiência na função.

É fundamental que os interessados sejam comunicativos, tenham capacidade para abordar consumidores, facilidade de trabalhar em equipe e, principalmente, gostem de trabalhar com o público, já que atuação na comercialização dos chocolates.

De acordo com assessoria de imprensa, a Páscoa funciona como porta de entrada dos funcionários efetivos. Os temporários que atuam na fábrica passam pela UAL (Universidade dos Alimentos), um curso de formação em produção de alimentos desenvolvido pela Mondelez Brasil em parceria com o SENAI. Os alunos são preparados para trabalhar em qualquer uma das linhas de produção dos doces.

A empresa informa que historicamente, uma média de 25% dos trabalhadores temporários é efetivada e continuam nas atividades, atuando na produção de tabletes e bombons. Já os temporários de vendas passam por um treinamento sobre as diretrizes da companhia, técnicas de abordagem e segurança do trabalho. Vale ressaltar que o grupo já recrutou para sua equipe mais de 1.000 temporários, que trabalham desde o mês de setembro de 2014 na fábrica da companhia, localizada na cidade de Curitiba, capital paranaense.

Interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo para os seguintes e-mails, de acordo com a localidade (veja abaixo). A empresa não informou a data limite para o término das inscrições, deixando as oportunidades em aberto até o preenchimento das vagas e/ou necessidade de demanda de novos funcionários. 

Legislação

O período da Páscoa potencializa o processo produtivo e comercial das empresas do ramo, mas é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. Segundo a advogada especializada na área trabalhista Karina Kawabe, o emprego temporário é permitido em apenas duas situações comprovadas. “O colaborador só pode ser contratado pela necessidade transitória de substituição de empregados ou acréscimo extraordinário de serviço. Não há outra modalidade que empregue nesse tipo de contrato trabalhista”, explica.

De acordo com a legislação, são garantidos aos temporários os direitos de remuneração equivalente ao empregado da mesma categoria da empresa ou não havendo, o salário mínimo; jornada de trabalho de oito horas diárias e 44 semanais; férias proporcionais, mais o terço constitucional; repouso semanal remunerado; adicional noturno, e seguro contra acidente do trabalho.

A advogada ressalta outros fatores importantes sobre esse tipo de trabalho que necessitam de atenção antes da efetivação do contrato. “O contrato apenas pode ser firmado pelo prazo de três meses, salvo com autorização prévia do Ministério do Trabalho, pelo prazo máximo nove meses, quando houver justificativa plausível para os casos de substituição de empregados”, conclui.

Currículos

São Paulo
Zonas Oeste, Centro e Sul:
c.amaral@spotpromo.com.br
g.costa@spotpromo.com.br
a.baptista@spotpromo.com.br

Interior de São Paulo
c.amaral@spotpromo.com.br
g.costa@spotpromo.com.br
a.baptista@spotpromo.com.br

Zona Leste e Guarulhos:
marcia@taolivemkt.com

ABC:
camila.fernandes@randstad.com.br

Litoral e Vale do Paraíba:
celina.furlan@allis.com.br

Distrito Federal:
juliana.gabriel@empreza.com.br

Mato Grosso e Mato Grosso do Sul:
celina.nascimento@empreza.com.br

Goiás:
petrick.martins@empreza.com.br

Minas Gerais:
daniel.felipe@perfilarh.com.br
vanessa.soares@grupoprestarh.com.br

Espírito Santo:
dina@taolivemkt.com
angelica@selloutpromocoes.com.br

Rio de Janeiro:
adriana@taolivemkt.com

Paraná:
recrutamento@agenciaproeventos.com.br

Santa Catarina:
Blumenau, Florianópolis e Criciuma:
departamentopessoal@appromocoes.com.br

Joinvile, Balneario e Itajai:
recrutamento@agenciaproeventos.com.br

Rio Grande do Sul:
rose@gope.com.br

Pará, Amazonas e Rondônia:
helayne@executivarh.com.br

Ceará, Maranhão, Piauí e Tocantins:
ce@rhpromo.com.br                        

Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte:
fernandolopes@infinitopromo.com.br
isabela@infinitopromo.com.br

Bahia, Alagoas e Sergipe:
pascoa.dpromo@gmail.com
site: agenciadpromo.com.br

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.