MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Setor de serviços ajuda a impulsionar expectativas

Pesquisa mostra expectativas de crescimento na geração de empregos em diversos estados brasileiros e compara com índices de outros países.

Redação
Publicado em 08/06/2010, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudo realizado pela Manpower, empresa de recursos humanos, aponta: o setor de serviços é um dos protagonistas do crescimento nas oportunidades de emprego no país.

Segundo a pesquisa, que ouviu quase mil empresas brasileiras, os empregadores do setor são os mais otimistas quando o assunto é contratar, a expectativa é de 52%.

Maiores índices - Numa comparação regional feita pela pesquisa, apurou-se também que os empregadores do estado do Paraná e da cidade São Paulo são os que têm maiores perspectivas no país, com 44% de expectativa líquida de empregos, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, este número fica em 38%, índice que também é considerado alto.

Os valores da pesquisa são obtidos por meio das respostas dos empregadores, se pretendem expandir ou reduzir o quadro de funcionários, a partir disso, formularam-se os números que mostram ainda dados de mais 35 países.

Brasil em 2º lugar - No ranking geral da perspectiva de contratações, o Brasil é o segundo colocado, com 40% de expectativas positivas. O país líder do ranking é a Índia que aparece com 42%.

No país, o setor menos otimista quanto às novas oportunidades é o de administração pública e educação, com perspectivas de apenas 23%.

A pesquisa da Manpower é realizada a cada três meses e sua última edição ouviu 61 mil empregadores dos setores público e privado em 36 países.

Veja também:

Franquias/SP: Feira traz oportunidades em vários setores

Grande SP: Santo André reúne 527 oportunidades de emprego

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Pesquisa

Pesquisa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

08/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.